16 de fevereiro de 2017

VEREADORES E POPULARES PEDEM REABERTURA DE ESCOLA ESTADUAL NO MUNICÍPIO DE CUITÉ

Escola premiada foi fechada
Os vereadores da bancada de oposição, Max Venâncio (PMDB) e Renan Furtado (PSC), juntamente com a população de Cuité, município localizado na microrregião do Curimataú Ocidental paraibano, estão cobrando do prefeito Charles Camaraense (PSL) que assuma perante o governador Ricardo Coutinho (PSB), de quem é aliado, a postura de defensor do povo e peça reabertura da escola estadual que foi fechada.

O Governo da Paraíba decidiu fechar, recentemente, a tradicional Escola Estadual de Ensino Fundamental Professora Maria das Neves Lira de Carvalho, que funcionava na cidade de Cuité, e que recebeu do mesmo governo estadual, em anos consecutivos, o “Prêmio Escola de Valor 2013” e o “’Prêmio Mestres da Educação”.

A decisão revoltou a população local que, agora, cobra dos atuais representantes políticos da cidade uma solução para impedir o fechamento de outras escolas estaduais na cidade e a resolução para a falta de transporte escolar destinado aos alunos que moram na Zona Rural, mas, estudam na Zona Urbana.


Com medo de perderem seus empregos e no intuito de preservar outra escola estadual da cidade, professores, diretores e outros funcionários, resolveram arregaçar as mangas e realizar a pintura da escola Vidalzinho, devido ao abandono da escola pela secretaria de Educação do Estado. Outra reclamação é a falta de transporte para os alunos da zona rural que precisam se deslocarem até a cidade.

Caso não haja uma resposta dos agentes políticos para apresentação de soluções junto a estes problemas a população promete convocar representantes da sociedade civil organizada para discutir a situação e definir a melhor forma de combater o descaso sofrido pela sociedade cuiteense.

Funcionários da Escola resolveram pintar a unidade para o inicio do ano letivo

Fonte: Portal do litoral PB




Arquivo do blog