11 de fevereiro de 2017

OPOSIÇÃO DE CUITÉ DENUNCIA PREFEITO E SECRETÁRIO POR USO PESSOAL DE MÁQUINAS DA PREFEITURA

O grupo político de oposição no município de Cuité, localizado no Curimataú paraibano, liderado pelo casal Bado Venâncio e Euda Fabiana, ambos ex-prefeitos da cidade, está denunciando o atual prefeito, Charles Camaraense (PSL), e o secretário municipal da Infraestrutura, Maurílio Furtado Fialho, por uso indevido de máquinas pertencentes ao poder público em obras e propriedades privadas.

De acordo com a denúncia, uma das máquinas pertencentes à Prefeitura de Cuité foi flagrada durante utilização para trabalhos na granja particular do empresário Márcio Fialho, irmão do secretário Maurílio Furtado. Já na última semana, a mesma máquina foi vista sendo utilizada indevidamente na Cerâmica de Medeirão, tradicional ponto comercial da cidade.

O município de Cuité, assim como tantos outros da Paraíba e do Nordeste, enfrenta os efeitos de uma das mais agressivas secas já registradas pela história em todos os tempos. A gravidade do problema tem preocupado especialistas, castigado a população e obrigado aos gestores a adotarem, inclusive, medidas emergenciais para amenização dos efeitos da estiagem. Construção de barreiros e poços artesianos tem sido uma das medidas realizadas para auxiliar, principalmente, as famílias das zonas rurais nesse momento difícil. Mas, o prefeito e o secretário citado, preferem beneficiar o povo… Mas, é o povo lá da casa deles.

“Solicitei 8 horas de trator e me foi negado, sou um pequeno agricultor e essas horas me seriam muito útil na plantação. A prefeitura negou para um pobre, mas não nega o trator o dia inteiro na propriedade de um rico”, lamentou um agricultor local"



O caso do uso indevido de máquinas públicas na cidade será formalmente denunciado ao Ministério Público (MP) uma vez que, segundo o grupo de oposição, é prova concreta da falta de respeito aos populares e de que a atual gestão começa a agir não em benefício do povo, mas, apenas dos aliados políticos locais.

Fonte: Portal do Litoral 




Arquivo do blog