15 de fevereiro de 2017

EM CUITÉ, EDUCAÇÃO COMEÇA ATRASADA

Pela primeira vez em mais de 20 anos o ano letivo das escolas municipais de Cuité irão começar apenas no mês de março, com atraso de quase 2 meses.
No programa de rádio da prefeitura municipal, o secretário de educação informou ao povo cuiteense que devido a problemas as aulas do ano letivo de 2017 só teriam início no 3º mês do ano, deixando assim dezenas de escolas e milhares de alunos sem aulas. Como já era de esperar, os argumentos foram os mesmos de sempre, onde a atual gestão culpa sempre a gestão anterior para suas falhas. 
Vale lembrar que durante os anos anteriores a educação da cidade de Cuité foi bastante elogiada e premiada pelos bons resultados e excelente estrutura e que diante disso é inadmissível tais críticas, pois o que acontece é que na realidade, assim como os outros setores da prefeitura, tudo anda a passos lentos, quase parando.



Só na educação esse é o 2º episódio negativo, já que o primeiro foi o atraso dos salários dos professores onde o só receberão uma parte após grande pressão envolvendo até a justiça. 

Fonte: Facebook  Curimataú Política

Arquivo do blog