24 de outubro de 2016

PROFESSORES DA REDE ESTADUAL PARALISAM A PARTIR DE 5ª FEIRA: “ESSE QUADRO VERGONHOSO NÃO PODE CONTINUAR

Com o slogan “Esse quadro vergonhoso não pode continuar”, os professores da rede estadual de ensino promovem, quinta e sexta-feira (dia 27), paralisação de suas atividades em todo o Estado. Segundo a APLP (Associação dos Professores em Licenciatura da Paraíba), os salários de outubro de 2016 dos professores da rede estadual “são os mesmos de setembro de 2015”.
“O magistério estadual quer respostas concretas do Governo do Estado, que simplesmente não dialoga com os servidores”, diz a entidade em nota postada nas redes sociais e lembra: “Até a presente data, a categoria continua sem o seu reajuste salarial (relativo a 2016), não obstante sua data-base e o compromisso do governador (Ricardo Coutinho) de dobrar o piso” da categoria.
O governador havia prometido convocar os professores para dialogar em agosto, mas até o momento isso não ocorreu. A organização do movimento pretende entregar aos deputados uma carta reivindicatória, mostrando os efeitos danosos da chamada MP do Mal, que não apenas suspendeu aumentos e gratificações, como também o plano de cargos.



A APLP também vai tentar uma audiência com o governador, para cobrar as promessas de campanha que fez aos professores. A paralisação está programada para iniciar às 8h30 da quarta-feira (dia 26), na Praça dos Três Poderes.
Fonte:Blog do Helder Moura 

Arquivo do blog