6 de maio de 2016

ESCOLA MUNICIPAL ELÇA CARVALHO DA FONSECA RECEBE MOÇÃO DE APLAUSO DA CÂMARA MUNICIPAL DOS VEREADORES DE CUITÉ

A Escola Municipal de Ensino Fundamental Elça Carvalho da Fonseca foi informada do Requerimento de Moção de Aplauso que foi aprovado por unanimidade pela casa Manoel Felipe dos Santos, de propositura da vereadora Maria Francisca da Silva no dia 28 de Abril de 2016.

O sucesso da mobilização educativa para o trânsito realizada pela escola no centro de Cuité foi pautado nas diretrizes e vivências do Projeto FETRAN com o slogan "Transformando atitudes para salvar vidas", que tem como principal parceiro o Departamento de Educação de Trânsito da Policia Rodoviária Federal- PRF. 

O FETRAN objetiva educar o cidadão para o trânsito e para a vida, conscientizando dos seus direitos e deveres com pedestre, passageiro ou condutor, reconhecendo o trânsito como espaço de convivência e de exercício da cidadania.

Na ocasião do evento a escola contou com as parcerias do SAMU, SME, Corpo de Bombeiros Civil, Batalhão de Polícia Militar e o Departamento de Educação de Trânsito da Policia Rodoviária Federal - PRF.  


"Acredito que as ações educativas para o trânsito precisam ter destaque nos currículos das escolas por isso apresentei a moção que foi aprovada por unanimidade pelos vereadores” disse Maria Francisca da Silva. A E.M.E.F. Elça Carvalho da Fonseca fica lisonjeada por receber um reconhecimento da Câmara de Vereadores de Cuité, onde externamos esse reconhecimento a todos os profissionais e educadores do Trânsito que trabalham para fazer a paz no trânsito.

Arquivo do blog