20 de abril de 2016

CUITÉ REALIZA II FÓRUM ANTIDROGAS E DEBATE ASSUNTO COM VÁRIAS REPRESENTAÇÕES DO MUNICÍPIO

A Prefeitura Municipal de Cuité – Gestão Euda Fabiana – através da Secretaria de Saúde – Secretário Gentil Palmeira – realizou na última terça-feira (19) o II Fórum Antidrogas.

O secretário Gentil Palmeira pôde apresentar as ações que já são desenvolvidas com êxito no município e também ouvir as sugestões que foram colocadas por aqueles que participaram do evento que aconteceu no auditório do INSS de Cuité.

Uma peça de teatro com alunos da rede pública municipal mostrou aos presentes a história de um jovem que, influenciado por amigos, entrou no mundo das drogas, mas que com a participação da família e de ações educativas que podem ser oferecidas pelo poder público, o caso foi revertido e o jovem saiu do mundo das drogas.

Com a apresentação do que já é feito pela gestão municipal para o combate das drogas, e com as sugestões também apresentadas na ocasião, a secretaria de saúde através de uma equipe que sempre está atenta a esse assunto e realizando ações de combate e prevenção em espaços educacionais e em oportunidades de eventos da saúde, traçaram novas metas que serão fundidas ao que já é feito para que o trabalho seja cada vez mais forte e os resultados mais eficientes.


As drogas é um problema que tem sido inserido na razão de ações da saúde uma vez que é algo que alcança hoje muitos jovens e que destrói os sonhos e a vida de muitos deles, sendo assim, a gestão faz a sua parte para que possamos livrar os nossos jovens desse caminho indesejável.

O II Fórum Antidrogas de Cuité contou com a participação da Prefeita Euda Fabiana, do Secretário de Saúde Gentil Palmeira, da Tenente Renata Souza representando o comandante geral do 9º Batalhão, do Soldado Guerra Júnior que, inclusive, fez explanação de como se pode denunciar ‘Bocas de Fumo’, ele que é Instrutor do Programa de Resistência às Drogas e Violência, além da participação de servidores da saúde e também representantes de escolas, grêmios, e ainda, da UMESC, através do seu presidente Gustavo Eleutério.
















Arquivo do blog