25 de novembro de 2015

SECRETARIA DE SAÚDE REALIZA AÇÕES DO NOVEMBRO AZUL EM CUITÉ

Pioneiro na região com um trabalho voltado à saúde do homem, Cuité mais uma vez lança ações pra o público masculino dentro do Novembro Azul - edição 2015.

   A coordenadora da estratégia de saúde da família de Cuité, Jôse Cavalcante, repassou em entrevista na 89 FM uma programação que começou na sexta-feira (20) na comunidade rural Serra do Bombucadinho com sala de espera e roda de conversa com temas relevantes à saúde masculina, dando ênfase ao câncer de próstata. 

  No sábado (21), Urologistas estiveram no Consórcio Público Intermunicipal de Saúde do Curimataú e Seridó Paraibano, onde aconteceu o atendimento ao público masculino e também palestras com temas relacionados à saúde do homem, na oportunidade, também havendo a entrega de brindes pra os homens que estavam presentes.


  Nesta segunda-feira (23) foi a vez das unidades de saúde da família - Raimunda Domingos e Ezequias Venâncio - receberem as ações do Novembro Azul. A mesma programação segue na quarta-feira (25) na unidade de saúde da família Diomedes Lucas de Carvalho pela manhã, e pela noite é a vez da unidade de saúde Luíza Dantas no bairro do Tambor também receber o público masculino. Finalizando a programação, a comunidade Bujari recebe as ações do Novembro Azul no dia 02 de Dezembro.

   Segundo Jôse Cavalcante, estas ações do Novembro Azul são, na verdade, uma continuidade do que já é feito durante todo o ano e que está em andamento um novo projeto - A Tenda do Conto - tão melhor quanto o que atualmente é desenvolvido - O homem que se Cuida não Perde o Melhor da Vida - que até o momento atendeu de maneira coletiva toda a população masculina de Cuité.

   O novo projeto - A Tenda do Conto - vêm pra dar ainda mais voz ao homem e desenvolver de forma ainda mais concreta o que é necessário pra levar conhecimento e saúde aos homens do município, sendo que o projeto, inicialmente, será desenvolvido na unidade de saúde da família - Luíza Dantas - no bairro do tambor, que é a unidade que mais têm sido procurada pelos homens.


Fonte: Jornalista Rafael do Valle.


Arquivo do blog