14 de outubro de 2015

CUITÉ-PB: 9º BPM RETIRA DAS RUAS MAIS UMA ARMA DE FOGO

Nesta terça-feira, 13, a guarnição da Radiopatrulha de Nova Floresta-PB, retirou das ruas mais uma arma de fogo. Quando de passagem pela feira central de Cuité-PB a guarnição policial abordou o suspeito Erinaldo de Medeiros Lima, 36 anos, residente na cidade de Nova Floresta-PB. Ao fazerem uma busca pessoal foi encontrado com o mesmo um revólver calibre.38, numeração 753064 e 19 munições intactas.
Diante do flagrante o acusado foi conduzido à delegacia de Polícia Civil de Cuité onde foram adotadas as medidas cabíveis ao caso. Para o Tenente-Coronel Galvão, Comandante do 9º Batalhão de Polícia Militar “a apreensão da arma se deu em um momento pontual tendo em vista que o armamento poderia vir a ser utilizado na prática criminosa”, frisou.
De acordo com o Estatuto do Desarmamento o acusado poderá responder de acordo com o Art. 14: “Portar, deter, adquirir, fornecer, receber, ter em depósito, transportar, ceder, ainda que gratuitamente, emprestar, remeter, empregar, manter sob guarda ou ocultar arma de fogo, acessório ou munição, de uso permitido, sem autorização e em desacordo com determinação legal ou regulamentar. Pena – reclusão, de 2 (dois) a 4 (quatro) anos, e multa”.
Ascom:9º BPM

Arquivo do blog