14 de agosto de 2015

CPI da Assembleia Legislativa da Paraíba que apura irregularidades na telefonia móvel realiza audiência em Cuité

A Comissão Parlamentar de Inquérito – CPI que representa a Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) nas investigações sobre a telefonia móvel em no Estado, realizou na noite desta quinta-feira (13), na Câmara Municipal de Cuité, uma de suas audiências públicas. 

O principal objetivo da vinda da Comissão a Cuité foi a de promover a oitiva de populares, lideranças comunitárias e dos vereadores sobre a problemática enfrentada na cidade e na região relacionados aos serviços prestados pelas operadoras de telefonia.

O Poder Legislativo Estadual esteve representado pelo presidente da CPI, dep. João Gonçalves; pela vice-presidente, dep. Camila Toscano; pelo relator, dep. João Bosco; e pelos deputados Inácio Falcão e Charles. Já o legislativo municipal de Cuité contou com a presença do presidente da Câmara, Evanuel do Sindicato, bem como dos vereadores: Eliú, Renan, Geraldo, Evanílson, Maria, Vinnicios, Janaci e Rafaela.

O Executivo Municipal também participou da audiência, onde o Chefe de Gabinete, Dimas Ribeiro, representou e falou em nome da Prefeita Euda Fabiana, que cumpria agenda fora do Município. O mesmo transmitiu que a prefeita desejava que os trabalhos da CPI alcançassem o êxito esperado, uma vez que a problemática da telefonia móvel afetava a população de Cuité, da região e da Paraíba, que paga por esse serviço e que, portanto, merece respeito e qualidade no atendimento por parte das operadoras.

Os deputados que reversaram na tribuna e nos trabalhos da mesa avaliariam como positiva e produtiva a sessão realizada em Cuité, e fizeram questão de enaltecer a presença da população e das lideranças da região, e a acolhida, por parte do legislativo e do executivo municipal. Para o Presidente da CPI, deputado João Gonçalves, a comissão cumpriu o seu papel de ouvir a população e afirmou que a telefonia móvel e um dos maiores problemas do país.

O presidente da Câmara, Evanuel Moreira, expressou sua alegria com o sucesso da sessão realizada em Cuité, e também enalteceu a presença da população. Já o vereador Renan Furtado, em seu discurso, propôs o ‘pacto das antenas’, algo que para ele teve um bom resultado em outras CPI´s realizadas do Brasil afora. Os demais vereadores da cidade, as autoridades da região, e os populares que usaram da tribuna seguiram contribuindo com essa mesma linha de pensamento.  

Ao final da sessão, os deputados confirmaram que na segunda-feira (17) estarão reunidos na ALPB para definir os municípios onde serão realizadas as próximas reuniões.





Arquivo do blog