1 de junho de 2015

PREFEITA EUDA COMPROVA QUE PRESTOU CONTAS E DETERMINA O RETORNO DO TRANSPORTE ESCOLAR


A Prefeita Euda Fabiana sempre buscando soluções para os problemas que se apresentam no Município de Cuité, e não medindo esforços para isso, está sempre vigilante para dar resolutividade para qualquer evento que possa prejudicar o direito dos cidadãos cuiteenses. Euda Fabiana mais uma vez, assume o papel de uma gestora zelosa e preocupada em resolver aquilo que atrapalha ou possa atrapalhar a vida da coletividade. Recentemente, o transporte escolar dos alunos da zona rural é um assunto que tem exigido habilidade redobrada.

A Prefeita que não aceita que os alunos da zona rural fiquem sem estudar, determinou na manhã de hoje (01), que a partir de amanhã (terça-feira) o transporte seja disponibilizado aos estudantes imediatamente para que os mesmos não sejam mais prejudicados. A medida foi tomada para atender a comunidade estudantil rural, ao mesmo tempo em que busca rapidamente resolver os imbróglios que envolvem o Convênio do Transporte Escolar que é de responsabilidade do Governo do Estado da Paraíba.

E como não podia deixar de ser, esse item serviu para compor mais uma ‘obra-prima’ das acusações infundadas da oposição de Cuité, que não tem limites em suas investidas contra a administração municipal. Acontece que na ânsia de pintar uma possível irresponsabilidade da Prefeita Euda Fabiana, os seus opositores não checaram as informações e trataram de dizer que o Convênio do Transporte Escolar com o Governo do Estado não foi celebrado em 2015 por ausência de prestação de contas de 2014.

A verdade sobre o fato é que inexiste a ausência de prestação de contas, o que foi devidamente comprovado através da apresentação de documentos, mais especificamente, os ofícios 012 e 013 de 03 de fevereiro de 2015, e o Aviso de Recebimento-AR dos Correios, que encaminharam a documentação sobre o ano de 2014. A dúvida levantada sobre a prestação de contas foi sanada em reunião entre a Prefeita Euda Fabiana e a Gerente Regional de Educação, a ilustre Profa. Maria das Graças Medeiros de Almeida (Gracinha Almeida). A gestora fez com que as informações e as comprovações chegassem também ao gestor estadual do transporte escolar.

Na reunião entre as gestoras, ficou também acertado que a Prefeita retomaria o transporte aos estudantes conforme o município já vem arcando, enquanto a gestora do Estado na região buscaria agilizar o processo para a regularização do convênio.
 
Esses encaminhamentos adotados pela Prefeita Euda Fabiana não são mostrados pela oposição de Cuité e por alguns blogs tendenciosos, que não conseguem enxergar a sensibilidade da prefeita que está empenhada em dar uma solução imediata a questão.

Derrubando por terra mais essa tese sem fundamentos, a Prefeita fez a sua parte ao colocar a partir de amanhã (02) o transporte escolar de volta com recursos próprios, como vem fazendo há três meses, onde o Município não recebeu nenhum centavo do Governo do Estado. Agora, resta ao Governo da Paraíba honrar a sua parte e disponibilizar os recursos que são de sua responsabilidade.

“O mínimo que a oposição de Cuité deveria fazer era uma retratação pública sobre o assunto, já que provei que estou agindo com responsabilidade, e eles não hesitam em atacar a nossa administração quando na verdade ‘vendem’ uma péssima imagem da nossa cidade.” Disse Euda.


“Um município vem assumindo sozinho e sem ter as condições necessárias várias ações que são responsabilidades do Governo do Estado, e isso não é correto. Também não é correto que os nossos estudantes fiquem sem aula, e por isso vou colocar o transporte de volta imediatamente, creditando a nossa confiança na palavra dos representantes do Estado para que resolvam a situação de uma vez.” Complementou a Prefeita. 

Quando do fechamento desta matéria a Prefeita Euda Fabiana recebeu mais um ônibus para a frota municipal.

ASCOM.

Arquivo do blog