20 de maio de 2015

Promotor de Justiça de Cuité ministra palestra na Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente

O segundo dia do ciclo de conferências da Assistência Social de Cuité foi dedicado discussão da Política de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente. Com uma abertura muito prestigiada na manhã de hoje (20), os trabalhos se iniciaram com a composição da mesa na qual se fizeram presentes as autoridades do Poder Executivo e do Judiciário, representado pela Sra. Prefeita do Município, Euda Fabiana, e pelo Promotor de Justiça, Dr. Eduardo Torres, respectivamente.Também compunham a mesa, além da Secretária de Assistência Social do Município, Vanderlanea Macêdo, o Presidente do Conselho dos Direitos - CMDCA, o assistente social, Adriano Freires, bem como  o Presidente do Conselho Tutelar, Bel. Adalberto Cordeiro.

Decorridos os pronunciamentos de boas vindas, e a apresentação cultural do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos - SCFV, os trabalhos da mesa foram transferidos para a Palestra Oficial, onde o Dr. Eduardo Torres expôs de forma esclarecedora a Política de Defesa do Direitos da Criança  e do Adolescente, abordando também o tema central: "Política e Plano Decenal dos Direitos Humanos da Criança e do Adolescente - Fortalecendo os Conselhos dos Direitos da Criança e do Adolescente." O Promotor de Justiça também abordou as questões locais, e a necessidade da participação da sociedade nesse processo de construção da rede de proteção e defesa de direitos.

Em seguida, os participantes foram agrupados para discutir os 05 eixos temáticos que norteiam a elaboração de propostas para implementação de políticas públicas nas três esferas de governo. Ao final, os relatores de cada grupo apresentaram os trabalhos, cabendo ao plenário proceder a votação das prioridades.

O plenário também votou e elegeu 05 (cinco) delegados, sendo: 02 (dois) representantes das crianças e dos adolescentes,  02 (dois) representantes do Conselho Municipal de Direitos, e, 01 (um) representante do Conselho Tutelar, que representarão o Município na Conferência Estadual, que acontecerá em João Pessoa.

Vejamos nas fotos abaixo todas etapas da Conferência:




 

 

































Fonte da Notícia: http://cuite.pb.gov.br/

Arquivo do blog