20 de maio de 2015

Fé: Poderes Executivo, Legislativo e Escolas Municipais celebram noitário


Na noite deste dia dia 19 de maio, na Igreja Matriz de Nossa Senhora das Mercês, foi celebrado o noitário dedicado aos Poderes Executivo, Legislativo e Executivo, às Escolas Municipais e à Filarmônica Jovens Músicos.

Esta é uma tradição da fé religiosa católica cristã que dedica o mês de maio à Maria, Mãe de Jesus e que durante as trinta noites do mês são celebrados terços dedicados a instituições, grupos, comunidades, etc...

Estiveram presentes alunos, professores, diretores, equipes de apoio das Escolas Municipais, Secretários Municipais, Funcionários Públicos, Vereadores, Equipe da Câmara Municipal, Comunidades, assim como a Prefeita Euda Fabiana.

Os mistérios gloriosos foram rezados pela Senhora Flávia Macedo, representando a Secretaria de Educação, pela Diretora Tereza Neuma da Escola Municipal Julieta Lima e Costa, por uma criança, representando os alunos das Escolas Municipais, pelo Senhor Adalberto Tavares, representando a Câmara Municipal e pela Professora Poliana Simplício, Secretária Municipal dos Serviços Urbanos e Infraestrutura.

A leitura do Evangelho da noite ficou sob a responsabilidade do Senhor Dimas Ribeiro, Chefe de Gabinete da Prefeitura de Cuité, que, fez uma interpretação muito inspirada e levou todos os presentes à momentos de reflexão.

A Prefeita Euda, convidada a dar uma mensagem aos presentes, agradeceu a Deus e Virgem Mãe, a saúde, disposição, sabedoria e coragem, ao mesmo tempo que pediu proteção e discernimento para continuar administrando o nosso município.

Os comentários ficaram sob a responsabilidade das Senhoras Josa e Marineide (Dinha), que juntamente com a equipe de música, fizeram do noitário de ontem à noite, um momento de grande reflexão para todos os presentes.

A Filarmônica Jovens Músicos abrilhantou ainda mais a novena dedicada a Maria e, ao fim, no pátio da Igreja Matriz executou algumas músicas para os que estavam presentes em frente à Igreja.

























Arquivo do blog