1 de maio de 2015

BANCADA DA OPOSIÇÃO DE CUITÉ NA CÂMARA SE NEGA A DEBATER SOBRE A VERDADE DOS FATOS E SOBRE A SAÚDE DE CUITÉ E DA REGIÃO

imagem da internet

A população de Cuité assiste estarrecida a um verdadeiro festival de denúncias infundadas, fatos inverídicos e inverdades que são plantadas nas redes sociais e na mídia, ora pela oposição que diz e não prova o diz contra a Prefeita Euda Fabiana, ora por parte de alguns blogueiros que se auto intitulam como sendo 'a imprensa', e até por políticos que não têm comprometimento algum para com o dia a dia dos cuiteenses.

A verdade é que tudo vem à tona por uma única motivação, o trabalho incontestável da Prefeita Euda Fabiana em todas as áreas do Município de Cuité, o que resulta no carinho e na aprovação popular em sua maioria absoluta, bem como pelas constantes cobranças feitas ao Governo do Estado pelo Ex-Deputado, Ex-Prefeito e atualmente Secretário Municipal de Finanças, Bado Venâncio e pelo secretário de saúde, Dr. Gentil Filho. Fatos estes que têm deixado a oposição sem respostas e sem argumentos, para os quais a solução encontrada é a de criar factoides como o intuito de ludibriar a opinião pública.

As denúncias do líder Bado Venâncio que questionam sobre a má gestão dos recursos da saúde recebidos pela Prefeitura Municipal de Picuí, os quais deveriam ser repassados para os atendimentos no Hospital Regional, bem como as condições precárias do hospital daquela cidade, a suspensão ou a extinção de parte dos atendimentos obrigatórios e das cirurgias que são de responsabilidade do regional, e ainda uma reforma que se arrasta por quase 04 (quatro) anos, têm repercutido e muito, onde os oposicionistas de Cuité tentam inverter os fatos ditos e comprovados.

Do outro lado, o Ex-Prefeito e atual Deputado de Picuí, Buba Germano, lança inverdades na mídia, especialmente nas rádios, na tentativa de desqualificar as denúncias de Bado sobre o Hospital Regional, bem como as cobranças da Prefeita Euda Fabiana e do Secretário de Cuité, o Dr. Gentil Filho, os quais cobram ao Governo do Estado o repasse dos recursos da Farmácia Básica e do SAMU que já colecionam 06 (seis) meses de atraso, quase que inviabilizando esses serviços para a população de Cuité e da região. É importante ressaltar que, estes serviços vitais só estão sendo executados graças aos esforços da Prefeita Euda e do Secretário Gentil, que vêm mantendo os mesmos com muito sacrifício e espírito público, zelando para que a população não seja a grande prejudicada.

Diante de tudo isto, um fato ocorrido na sessão de ontem (30) da Câmara Municipal de Cuité confirmou que Bado, Euda e Gentil estão falando a verdade quando denunciam e cobram explicações sobre os assuntos da saúde de Cuité e da região. Acontece que os vereadores aliados da Prefeita apresentaram um requerimento para convocar o secretário de saúde de Cuité, Dr. Gentil, a secretária de saúde de Picuí, a Sra. Maria Lúcia, a gerente da 4ª. Gerência de Saúde, a Dra. Cristiane Santos, bem como os Ex-prefeitos: Bado e Buba, de Cuité e Picuí, respectivamente, com a finalidade de tratarem desses fatos sobre a saúde, e com isso darem as explicações à população, o que por consequência, mostraria numa espécie de ‘cara-a-cara’ que Bado e Euda estão trabalhando com a verdade e alçados em dados oficiais e provas.

Pois bem, pasmem, os 04 (quatro) vereadores da oposição, Ísis Rafaela, Marco Vinnícios, Dico Lima e Vicente Filho votaram contra, e ainda ameaçaram de se retirarem da sessão. Com isso, a população poderá julgar em mais esta oportunidade quem está falando a verdade. Quem está querendo apurar a má gestão dos recursos da saúde na região, e discutir a qualidade do atendimento oferecido à população no Hospital Regional de Picuí.

Isso encerra a nossa matéria, e a nossa concepção sobre os aliados do Governo do Estado, que vêm a ser os opositores da Prefeita Euda Fabiana, que não querem um ‘cara-a-cara’ para tratar sobre a saúde, e optam em disseminar inverdades e denúncias infundadas. A verdade sempre prevalece, e será mostrada a todo custo, mesmo que alguns não a prefiram. 

Assessoria de Comunicação.

Arquivo do blog