18 de abril de 2015

Literatura Infantil: Escola Benedito Venâncio dos Santos realiza mostra cultural


Sob o tema: Escritores da Literatura Infantil, a Escola Municipal de Ensino Fundamental Benedito Venâncio dos Santos, realizou sua mostra cultural de uma forma bastante lúdica e criativa. Foram trabalhados, em forma de música e poesia, textos que são verdadeira pérolas da literatura infantil. 

Os escritores Monteiro Lobato, Maurício de Sousa, Vinícius de Morais, entre outros, ganharam releituras em forma de teatro, dança e música. Não puderam faltar a Emília, a eterna boneca de pano que ganha vida na obra de Monteiro Lobato e os personagens da Turma da Mônica. 

Com certeza, todos os participantes e convidados saíram da Escola muito mais enriquecidos e com um sentimento que a Leitura e fantasia ainda são fundamentais para nos sentirmos gente nesse mundo cada vez mais eletrônico  e individualista. 

O Blog Serra de Cuité parabeniza a todos os envolvidos na produção da belíssima Mostra Cultural, especialmente as crianças que interpretaram de forma tão positiva os desafios de cantar, dançar e encenar peças da literatura infantil.

A Mostra teve a seguinte divisão:
a) A Educação Infantil trabalhou algumas fábulas. Entre elas, a Galinha Ruiva.






b) O Primeiro Ano trabalhou a Vida e Obra do Escritor Monteiro Lobato. A magia do Sítio do Pica Pau Amarelo tomou conta da turminha e as Emílias aprontaram muito.





c) O Segundo e terceiro ano trabalharam as revistas em quadrinhos (gibis) de Maurício de Souza. Mônica, Cebolinha, Cascão e Magali aprontaram muitas travessuras nessa sala.



d) O quarto e quinto anos trabalharam o texto: As Borboletas, de Vinicíus de Moraes,





A Secretária de Educação Micheline Palmeira e parte de sua equipe visitaram a Mostra Cultural e ficaram muito encantadas com as apresentações. Nas palavras da Secretária: "O maior investimento que se pode fazer com um criança e dar-lhe a oportunidade de ler. Livros são fundamentais para todos, especialmente para crianças", enfatizou.

Veja mais fotos da Mostra Cultural:



















Arquivo do blog