7 de abril de 2015

Desagrado: Secretário de Cultura e Diretor da Paixão de Cristo usam as redes sociais para expressar sua indignação.


O dia e a noite de hoje foram marcadas por cartas abertas do Secretário Municipal de Cultura, Jeancarlo Sousa, e do Diretor da Paixão de Cristo, Ismael Moura que publicaram em seus perfis sociais na rede Facebook, palavras de profundo desagrado e desencanto com alguns "escritores" (sim, por que blogueiro é um nome forte para quem apenas especula) de páginas  na internet.

Alguns tentam, a todo custo, propagar o que nunca houve durante toda a produção do espetáculo "A Paixão de Cristo 2015" de Cuité. Participamos, em todos os momentos, e sempre ficou bem claro que o espetáculo tinha por lema: "Porque a Paixão é de todos", lema esse levado muito a sério pela equipe que produziu o projeto nesse ano. Alguns infelizmente não entenderam: A Paixão é de todos, mas todos aqueles que têm a contribuir para melhorar a cada ano. Mais uma coisa é certa: "Não se atiram pedras em árvores sem frutos."

Lá estavam e estão representados pessoas de todas as ideologias, quer sejam elas, políticas, político-partidárias, sociais, econômicas e religiosas. Então, quem está tentando ofuscar o brilho, o sucesso do Projeto, se não tem respeito pelo bem cultural que foi realizado para a nossa cidade, respeite pelo menos as pessoas que se dedicaram de corpo e alma naquele projeto, enfrentando todas as adversidades. Essas pessoas não merecem a força amarga de suas palavras.

Durante toda a noite, palavras de apoio, congratulações e parabéns não deixam de povoar as redes sociais. Voluntários, artistas, público, a população demonstra a sua indignação utilizando o Facebook e o Instagram do Secretário de Cultura e do Diretor Ismael Moura. Estes entenderam que a Paixão é de todos, um bem cuiteense que deve ser fortalecido a cada ano. Envergonha-nos a tentativa de denegrir, de ofuscar o sucesso que foram os dois dias de espetáculos, com postagens de cunho politiqueiro, criando factóides ou desviando fatos para as suas correntes ideológicas.

Acreditamos que o objetivo do Projeto foi atingido: superação. Mais uma vez esse blog parabeniza a todos os envolvidos na Paixão de Cristo 2015. Foi um espetáculo belíssimo, emocionante e que com certeza tocou o coração de quem realmente foi assistir a uma encenação da vida e morte de Cristo.

Algumas pessoas parece que não entenderam as palavras do Filho de Deus transformado em homem:
Jesus Cristo é a personificação do amor, o amor em forma humana. Entretanto, parece que essa lição não foi aprendida e que o fel e a amargura de alguns, colocou argueiros nos olhos e uma pedra no lugar do coração. 


Arquivo do blog