11 de abril de 2015

Abandono: Governo do Estado abandona prédios públicos em Cuité

Prédio da CAGEPA

Os prédios públicos estaduais localizados na cidade de Cuité encontram-se em verdadeira situação de abandono, quase que em ruínas, a exemplo do prédio da CAGEPA. Parece-nos que a manutenção patrimônio público estadual não é objeto de importância para o atual governo.

Mais interessante ainda é constatar que não existe, por parte dos seguidores do bloco político aqui da nossa cidade, nenhuma fala, ou requerimento que venha a solicitar a manutenção de tão importantes prédios para a nossa população, a exemplo do Prédio do IPEP, onde funcionava o Centro da Mulher. 

O governador Ricardo Coutinho solicitou a devolução do referido prédio, que diga-se de passagem, a Prefeitura Municipal de Cuité, vinha conservando e mantendo um serviço que beneficiava as mulheres cuiteenses para hoje encontrar-se fechado, deteriorado, com sérios problemas de manutenção. O governo insinou que diversos serviços estaduais seriam ali instalados, mas a grande verdade é que o prédio encontra-se fechado, inativo.

Um outro exemplo é a Sede da CAGEPA, essa sim, parece uma grande ruína. Pichações, paredes quebradas, reboco caindo, ferrugem por todo lado, grades e portões quebrados. Quem passa por ali tem a séria impressão que trata-se de um prédio abandonado. Há muito tempo que não se faz uma reforma ou melhoria em um prédio que abriga um serviço de tal importância: o abastecimento de água.

A oposição, nessa situação se cala, nada se ouve a respeito. Abaixo vejam as fotos e tirem suas próprios conclusões. É realmente um estado de abandono, mas antes de tudo, uma falta de compromisso para com o povo cuiteense a gestão do Estado em seus órgãos públicos aqui instalados. Diferentes situações não vivem a Gerência de Saúde, a Gerência de Educação (instalada em um prédio onde era uma fundação hospitalar). 

Atual Situação do Prédio da CAGEPA em Cuité












Atual Situação do Prédio onde funcionava o Centro da Mulher







Arquivo do blog