12 de março de 2015

Secretário de Saúde de Cuité presta contas do Fundo Municipal de Saúde na Câmara Municipal


Na noite do dia 12 de de março, no Plenário Maria José de Souto, na Câmara Municipal de Cuité, atendendo determinação de legislação do Sistema Único de Saúde, que determina que os Secretários Municipais de Saúde prestem contas do Fundo Municipal de Saúde, o Secretário Municipal de Saúde de Cuité, Gentil Venâncio Palmeira Filho realizou audiência Pública para prestação de contas do exercício financeiro de 2014.

Foram prestadas contas a respeito do Fundo Municipal de Saúde, dos recursos, repasses e ações que foram realizados no Fundo Municipal de Saúde do Município de Cuité no ano de 2014.

O Presidente da Câmara, Vereador Everaldo do Sindicato, abrindo os trabalhos transformou a sessão em uma Audiência Pública para prestação de Contas do terceiro e quarto trimestres do ano de 2014, convidando o Secretário de Saúde para fazer parte da mesa diretora da Câmara Municipal de Cuité.

O Secretário iniciou sua fala agradecendo à receptividade da Câmara Municipal e saudando a todos os presentes. 

Prosseguindo Gentil Venâncio apresentou os novos serviços que foram implantados no ano de 2014, citando entre eles: o Programa Melhor em Casa,  reforma e ampliação da Farmácia Básica, reforma do Hospital Municipal, reforma e ampliação de Unidades Básicas de Saúde, construção da UPA 24 Horas, etc.

O Secretário apresentou os números da produção dos serviços de saúde, detalhando, cada serviço e sua respectiva produtividade.

Concluindo sua fala, o Secretário Gentil Palmeira colocou-se à disposição dos Vereadores para elucidação de questões e dúvidas pertinentes à exposição.

Algumas questões foram colocadas pelos vereadores a respeito sobre financiamento, referências, e sobre a questão do leite que foi entregue hoje pela 4ª Gerência Regional de Saúde. O Secretário expôs a sua indignação para com o episódio acontecido na nossa cidade no dia de hoje.























Arquivo do blog