20 de março de 2015

Município de Cuité elogiado hoje em Reunião na cidade de Picuí


Esteve hoje pela manhã (20/03), na cidade de Picuí uma comitiva da cidade de Cuité formada pelo Secretário de Saúde, Gentil Palmeira, a Secretária de Assistência Social, Lena de Bamba e técnicos destas Secretarias em uma reunião, promovida pela Confederação Nacional dos Municípios - CNM para tratar de assuntos relacionados à Prevenção ao Uso de Drogas.

Esteve presente também a Gerente Operacional da Saúde Mental, a Psicóloga Shirlene Queiroz, que ao falar sobre a Saúde Mental da nossa região, destacou a implantação do CAPS II, já aprovado em Portaria do Ministério da Saúde, aguardando apenas a liberação do incentivo financeiro, assim como para o Projeto do CAPSi (infantil) e para a Unidade de Acolhimento Infanto-Juvenil, esses últimos com os projetos já apresentados e aprovados, aguardando apenas a publicação em Portarias do Ministério da Saúde. 

A Drª. Shirlene parabenizou a equipe da Secretaria Municipal de Saúde pela aprovação dos 3 projetos pelos quais o Município de Cuité  ficou responsável para a implantação da Rede de Saúde Mental, ao mesmo tempo que lamentou a ausência dos demais projetos para a consolidação da rede, tal como o Município de Picuí, que até o presente momento ainda não apresentou o Projeto do CAPS ad (álcool e drogas), de sua responsabilidade na pactuação que foi feita na CIR e na Gerência de Saúde Mental do Estado.

É o Município de Cuité cumprindo suas responsabilidades  para com todos, em todas as áreas. Uma pena que demais municípios não tenham o respeito necessário para com os seus municípes, inclusive com aqueles que tanto necessitam: as pessoas com problemas de sáude mental e/ou usuários de drogas.

Durante a reunião ainda foi informado que a União Européia, via CNM. irá destinar cerca de 600.000,00 Euros para os municípios para o combate ao uso de drogas, especialmente o crack.

Boas notícias para uma área tão carente!










Fotos de Celular
Enviadas por Gentil Filho


Arquivo do blog