12 de março de 2015

Falta de respeito para com o povo: Vereadores da Oposição abandonam Audiência Pública de Prestação de Contas da Secretaria Municipal de Saúde


Durante a audiência pública de prestação de contas, durante a fala do Secretário Municipal de Saúde, onde o mesmo respondia sobre a questão da distribuição do leite com data de validade vencida, os vereadores da oposição retiraram-se da sessão, sem nenhuma explicação, permanecendo apenas o Vereador Vicente Filho.

Em sua fala, o Dr. Gentil explicava a população presente sobre os procedimentos adotados pela Vigilância Sanitária do Município de Cuité que apreendeu uma pequena parte do leite vencido, tendo em vista que mais de 90% do leite já havia sido distribuído.

Os vereadores Vinicíus Inácio e Janaci Gomes retiraram-se sem nenhuma justificativa, enquanto uma pessoa da platéia (a empresária Rose Macedo) expunha um depoimento sobre o episódio do leite vencido.

Isso demonstra não apenas uma falta de respeito para com o expositor da audiência pública, o Dr.Gentil Palmeira, assim como com os seus pares vereadores (a vereadora Maria de Pituca estava na tribuna) e para com o público presente.

Valendo lembrar a todos que a Audiência Pública é um espaço democrático, onde a população pode participar ativamente. Da bancada da oposição apenas o Vereador Vicente Filho usou o seu direito de questionar o Secretário ao que foi prontamente atendido e teve suas dúvidas respondidas de forma cordial pelo Secretário.

O vereador Vicente Filho parabenizou o Secretário Municipal pela emissão da Nota de Utilidade Pública divulgada pela Secretaria Municipal de Saúde e disse sentir-se profundamente envergonhado pelo episódio acontecido em nossa cidade hoje. O Secretário parabenizou a posição do Vereador Vicente pela sua questão ética e humana.

A democracia é construída com a presença, com a fala, com a reivindicação, com a dúvida, com a contestação.  Ausências e bocas fechadas não constroem nada.




Arquivo do blog