19 de fevereiro de 2015

EQUIPE DE ENDEMIAS QUE AJUDA NO COMBATE AO MOSQUITO TRANSMISSOR DA DENGUE, CHIKUNGUNYA E OUTROS TRABALHAM MESMO NO FERIADO DE CARNAVAL DEVIDO AS CHUVAS QUE CAÍRAM NESTE PERÍODO.

A Secretaria Municipal de Saúde de Cuité, juntamente com a equipe de Endemias do município, intensificaram as atividades voltadas para o extermínio das larvas e mosquito Aedes aegypti, pois devido ao período de chuvas que caíram o risco de proliferação é muito grande e também devido muitas pessoas estarem armazenando água em recipientes devido a escassez de água.


A atividade UBV (Bloqueio Vetorial do Aedes aegypti) nos bairros Castelo Branco e Jardim Planalto aconteceu nos dias 15, 16 e 17 respectivamente: domingo, segunda e terça feira.

Vale salientar que estes foram os primeiros bairros a serem beneficiados e trabalhados justamente por terem sido identificados casos suspeitos da doença (nove casos).

Para os profissionais da área que trabalharam neste combate ficou a marca "Enquanto todos se divertiam no carnaval, eles estavam fazendo por onde a saúde dos cuiteenses, pudessem garantir dias e noites de sossego".

As ruas que mereceram maior intensidade no trabalho foram: Rua Maria da Luz, Francisco Franklin furtado, Gilcele Gomes, Praça das Flores e Avenida Orlando Venâncio.

ASCOM-PMC
SMS-CUITÉ
ACES-CUITÉ
MAIS FOTOS























Arquivo do blog