24 de janeiro de 2015

CUITÉ , PÚBLICO FOI O DESTAQUE DA PRIMEIRA NOITE DE EXIBIÇÃO DO CINE SESI CULTURAL

A prefeitura de Cuité , por meio da Secretaria de Cultura, promoveu a abertura do projeto Cine Sesi cultural na noite desta sexta-feira(23/01),  no Largo da Igreja Matriz - Praça Cônego  José de Barros . 

 A primeira noite do projeto Cine Sesi  foi marcada pela grande participação do publico que acompanhou de forma empolgante todas as exibições , um olhar especial para o curta produzido pelos Cuiteenses que participaram da oficina de Animação realizada pela equipe do projeto .

Muitos dos que se fizeram presentes, tiveram o contato pela primeira vez com o cinema , e deram muitas gargalhadas ao assistir a exibição do longa Cine Holliúdy , filme que apresentou o Interior do Ceará na década de 1970, no período em que a popularização da TV começava e ameaçava os cinemas nas pequenas cidades . A saga do protagonista  para manter viva a paixão pelo cinema , com criatividade e o humor cearense. 


O secretário de cultural e turismo , Jeancarlo Sousa falou sobre a a satisfação em promover a cultura para os cuiteenses .

“Esse é um momento histórico,  me sinto honrado em contribuir para o fortalecimento da cultura de nosso povo, tenho certeza que esse projeto veio para somar a todos os outros eventos que realizamos aqui em nosso município  ”, disse o secretário . 

A organização do evento estima que mais de 1.200 pessoas prestigiaram esse primeiro dia  do Cine sesi cultural , as exibições continuarão no sábado e no domingo com apresentação de filmes de qualidade para toda a população de Cuité e região.

Fotos Wandson Lima
Materia: Luiz Lopes  































Arquivo do blog