26 de junho de 2014

"ESCUDO HUMANO": ARMAS APREENDIAS, VEÍCULOS RECUPERADOS, DROGAS FORA DE CIRCLAÇÃO, ACUSADOS PRESOS

O Comando do 9º Batalhão de Polícia Militar, que tem à frente o Major Afonso Antônio Galvão, fez – na manhã desta quarta-feira, 25 – um balanço positivo das atividades policiais desencadeadas durante os festejos juninos (São João) nas cidades que integram a sua área circunscricional. 

O Comandante afirmou que, de modo geral, as festividades alusivas à “festa do milho” transcorreram dentro de um clima de paz e seguridade social. O Major Galvão afirmou, ainda, que pequenas ocorrências foram registradas, mas ambas relacionadas ao uso abusivo das bebidas alcoólicas e que foram prontamente atendidas e solucionadas pelo efetivo empregado nos mais diversos eventos.

Em toda a Paraíba, a Polícia Militar conduziu 130 pessoas até a delegacia, entre as 18h da última sexta-feira, 20, e as 0h desta quarta-feira, 25, sob a acusação de 15 crimes ou contravenções registradas em 32 cidades paraibanas. No período, mais de 7 mil policiais militares reforçaram o policiamento ostensivo para garantir a segurança dos festejos de São João na Paraíba. Nas áreas dos eventos não foram registradas ocorrências de maior gravidade.

O balanço final do período mostra ainda que, em todo o estado, 11 armas de fogo foram retiradas de circulação, 11 veículos roubados foram recuperados e apreendidos 57 papelotes de maconha e 114 pedras de crack.


Ascom PM

Arquivo do blog