24 de maio de 2014

PREFEITA EUDA FABIANA ASSINA ORDEM DE SERVIÇO PARA CONSTRUÇÃO DA UPA


A Prefeita Euda Fabiana entregou juntamente com seu esposo Bado e o Secretário de Infraestrutura e Serviços Urbanos Eliú Pessoa, entrega na tarde de sábado (24), mais uma grande obra e sonhada por moradores daquele bairro, pois trata-se da pavimentação de mais uma rua do Bairro Jardim Planalto, desta vez foi a Rua Francisco Tavares que ficou pronta e foi entregue aos moradores. 

Na oportunidade assinou a Ordem de Serviço para a construção da primeira Unidade de Pronto Atendimento 24h- UPA, de CUITÉ. 

O termo foi assinado também por Izabel Mendes , Presidente do conselho municipal de saúde ,  Eliú Pessoa secretário de Infraestrutura . O suplente de deputado estadual , Osvaldo Venâncio e o Presidente da Câmara , vereador Geraldo Leite que assinaram como testemunhas. 
 
A obra terá um investimento no valor de  R$ 1 milhão e quatrocentos mil reais com prazo de entrega de 9 meses. A UPA, Porte I, será construida na rua Francisco Theodoro da Fonseca S/N bairro são Vicente em frente ao posto de saúde Diomedes Lucas.


Durante seu emocionado discurso a Prefeita Euda Fabiana agradeceu a todos que fazem parte de sua gestão e disse que a conquista da unidade para o município vai melhorar a realidade da  saúde na região. “ É uma grande conquista  não só para CUITÉ, mas para toda região. Nossa Saúde vem avançando em passos largos , graças a o excelente trabalho desenvolvido pelo secretário Gentil Palmeira e toda sua equipe". ressaltou.


A Unidade de Pronto Atendimento vai atender 24 horas por dia, sete dias por semana vai resolver grande parte das urgências e emergências, como pressão e febre alta, fraturas, cortes, infarto e derrame, como também terá condições de oferecer uma estrutura simplificada, com eletrocardiografia, pediatria, laboratório de exames e leitos de observação. Nas localidades que contam com UPA, 97% dos casos são solucionados na própria unidade.



As UPAs fazem parte da Política Nacional de Urgência e Emergência, lançada pelo Ministério da Saúde em 2003, que estrutura e organiza a rede de urgência e emergência no país, com o objetivo de integrar a atenção às urgências.  A UPA de Cuité é do  Tipo I:    Com 5 a 8 leitos de observação, capacidade de atender até 150 pacientes por dia com população na área de abrangência de 50 mil a 100 mil habitantes.



ASCOM/PMC & Noticia da Serra / Luiz Lopes

Fotos : Blog Serra de Cuite








Arquivo do blog