7 de maio de 2014

CAMPANHA DE VACINA CONTRA INFLUENZA (GRIPE) EM CUITÉ SE ESTENDE ATÉ SEXTA (09)


No dia 22 de abril, foi aberta oficialmente a Campanha Nacional de Vacinação contra a INFLUENZA (GRIPE), em todo Brasil. Em Cuité as equipes das UBSF – Unidades Básicas de Saúde da Família se organizaram de forma gradual em busca das metas determinadas pelo Ministério da Saúde e a aceitação da Campanha está sendo cada dia melhor.

As UBSF estão abertas nos horários profissionais atendendo a todos os que se encaixem dentro dos padrões determinados pelo Ministério que são: pessoas acima de 65 anos de idade, crianças menores de seis meses, gestantes, puérperas (mulheres que tenham ganhado bebê e que ainda não passaram dos 45 dias), idosos, portadores de doenças crônicas e profissionais da saúde.

A Secretaria Municipal de Saúde, através da Gerência da Atenção Básica, organizaram um calendário especial afim de que a vacina chegue em lugares de maior visibilidade além da UBSF, como foi a exemplo do último domingo (04), onde a Equipe de vacinadores foram até o Grupo de Idosos Alegria de Viver, sob a coordenação de Marineide Gomes (Dinha) e lá foi bastante proveitoso, pois por ser um lugar específico diversos idosos foram vacinados.

E assim, se estende até dia sexta (09), a Campanha de Vacinação Contra a INFLUENZA (GRIPE), e se você se encaixa dentro dos padrões e ainda não recebeu sua dose procure o Posto da Unidade Básica de Saúde da Família, mais próxima de sua residência (da sua área de atendimento) e se proteja.



ASCOM/PMC

Arquivo do blog