29 de abril de 2014

MOVIMENTO ESTUDANTIL : CUITÉ TEM DIRETOR ELEITO PELA PRIMEIRA VEZ NA HISTORIA

O jovem Cuiteense, Gustavo Santos foi eleito um dos diretores da AESP(Associação dos Estudantes Secundaristas da Paraíba) e da UJS (União da Juventude Socialista) pela primeira vez um cuiteense faz parte da direção dessas entidades estudantis. O encontro foi durante o 6° Congresso das entidades, nos dias 24 a 27 de abril na cidade de Patos-PB. 

O congresso contou com a presença massiva da juventude estudantil paraibana, além de autoridades municipais e representantes nacionais das duas entidades e demais convidados. 



Na última plenária do Congresso da UJS, se fez presente o deputado federal Hugo Mota, a prefeita de Patos Francisca Mota e do ex-presidente da União Brasileira dos Estudantes, Manuela Braga. 

Um paraibano, hoje pré candidato a governador pelo Rio de Janeiro, Lindbergh Farias então presidente da UNE foi o líder do movimento que ficou conhecido como caras-pintadas que resultou no impeachment “Fora Collor”. Hoje um cuiteense se coloca na história dos movimentos sociais na Paraíba em busca de dias melhores para educação “Orgulhoso por agora fazer parte dessa entidade que verdadeiramente representa os estudantes do nosso estado” disse Gustavo Santos. 


Por Dema Macedo


Arquivo do blog