14 de abril de 2014

MOTO COM PLACA FRIA É APREENDIDA PELO 9º BPM

Na noite do último sábado, 12, a guarnição de Radiopatrulha do município de Baraúna, composta pelo Sargento Wellington e pelo Soldado Lúcio Guedes apreendeu mais uma motocicleta com placa adulterada apresentando informações que não condiziam com o real documento da mesma, a chamada “placa fria”. O veículo em questão, uma motocicleta Honda Fan, cor preta, placa MOW6275-PB, estava sendo conduzido pelo senhor Josivan Batista da Silva, 25 anos, agricultor, natural do município Baraúna-PB. 


Após constatar a irregularidade da motocicleta junto ao Sistema SENASP, o condutor – em companhia do já citado veículo – foi conduzido à presença da autoridade policial competente que se encontrava de plantão na 7ª Delegacia Regional de Polícia Civil, com sede em Picuí-PB.

O Comando do 9º Batalhão de Polícia Militar, que tem à frente o Major Afonso Antônio Galvão, orienta àqueles que pretendem adquirir veículos automotivos que consultem a situação legal dos mesmos junto ao Departamento Estadual de Trânsito. “Cada vez mais observamos veículos com placa fria. Em alguns casos o condutor adquire o veículo sem ter ciência das características ilícitas do mesmo. Para que não venham a prestar esclarecimentos à autoridade competente, orientamos que verifiquem se o veículo que estão adquirindo possui boa procedência”, frisou.

Assessoria 9º BPM


Arquivo do blog