29 de abril de 2014

CÂMARA MUNICIPAL DE CUITÉ: CASA CHEIA EM SESSÃO ESPECIAL SOBRE O RESGATE DA PAIXÃO DE CRISTO

Nesta segunda (28), a Câmara Municipal de Cuité, teve uma das maiores sessões com uma plenária lotada, assim como também convidados de honra e os vereadores atuantes da Casa Legislativa Manoel Felipe que na oportunidade através do presidente o Senhor Geraldo de Sousa Leite, foi feito a acolhida a todos os presentes e participantes daquele momento.


A Sessão Especial foi uma propositura do Vereador o Sr. Evanilson Almeida a qual designava a evidência da realização e do resgate da Paixão de Cristo no Olho D’água da Bica de Cuité, através da Prefeitura Municipal de Cuité, UFCG – CES – Campus Cuité, do Ponto de Cultura: Portadores de Eficiência e de todos os participantes (atores, diretores, figurinistas, cenógrafos, técnicos de efeitos especiais, sonorização e iluminação). A vereadora Poliana falou da Moção de Aplausos dada através de seu requerimento ao Sr. Jeancarlo Sousa e a Prefeita Euda Fabiana, extensivo a todos os que participaram do evento, os demais vereadores usaram da palavra como forma de agradecimento e ofertas de sugestão para as melhorias culturais de nossa cidade.


Foram muitos os que aproveitaram o espaço da tribuna da Câmara Municipal para externarem seus sentimentos do que foi a encenação da Paixão de Cristo de Cuité, após oito anos sem realização, mas que agora assim como todos falaram e reforçaram “A Paixão de Cristo – VEIO PRA FICAR”, pois segundo a fala e leitura do Diretor do CES-UFCG-CT, o Sr. Ramilton Marinho, existe uma parceria muito forte e foi provado isto entre o Centro Educacional e a Prefeitura Municipal de Cuité, pois de acordo ainda com a carta de aceitação e compromisso firmado entre os gestores de Cuité e a UFCG, o horto assim denominado, é PATRIMÔNIO DO POVO DE CUITÉ, principalmente a área que serviu para as encenações do MAIOR TEATRO AO AR LIVRE DA PARAÍBA, assim como as lavanderias e os banheiros que ora servem de suporte para a população Cuiteense, evidentemente que existem algumas precauções para evitar o ataque ao meio ambiente já que é uma das maiores preocupações dos que fazem o grupo de estudo do Centro. 


Ismael Moura (cineasta e diretor do espetáculo), Jeancarlo Sousa           (Secretário Municipal de Cultura e Turismo) e demais autoridades e representantes também foram sucintos em seus comentários e agradecimentos a todos que estavam e fizeram o maior espetáculo visto em Cuité de todos os tempos.


Por fim a Prefeita Euda Fabiana, reafirmou o seu compromisso mais uma vez com todos que fazem de Cuité uma cidade polo e celeiro cultural de real tamanho e reconhecimento em toda Paraíba, por ter o título de MAIOR TEATRO AO AR LIVRE DA PARAÍBA, finalizou convidando todos os participantes a se fazerem presente na próxima quinta-feira (01) – Dia do Trabalho, no Ginásio de Esportes Central “Valdemir Alves de Lima”, vizinho ao Museu, a partir das 19h30, onde todos se confraternizarão pelo sucesso do trabalho em grupo e assistirão o DVD oficial da Paixão de Cristo de Cuité – 2014, fechando esta temporada e já deixando em aberto o convite para a renovação das forças e garras para um novo espetáculo que poderá ser estudado e analisado para um possível ato representativo do nascimento de Jesus no Auto de Natal.


ASCOM/PMC




 
  
























Arquivo do blog