4 de março de 2014

PREFEITURA MUNICIPAL DE CUITÉ ATRAVÉS DA SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE, DARÁ INÍCIO A CAMPANHA NACIONAL CONTRA O VÍRUS HPV


É necessário autorização dos pais e/ou responsáveis
A Prefeitura Municipal de Cuité, através da Secretaria Municipal de Saúde, dará início a Campanha Nacional de Vacinação contra HPV,  que passará a integrar o calendário de vacinação e será ofertada pela rede pública de saúde para meninas entre 11 e 13 anos.

Em Cuité, as vacinações serão realizadas nas escolas municipais e estaduais seguindo o cronograma formulado pela secretaria da saúde já comunicado nas unidades escolares que tem meninas dentro da faixa etária.

A adolescente ficará sabendo em sua escola o dia em que a equipe de saúde fará a visita e a própria escola encaminhará aos pais o pedido de autorização da vacinação de acordo com as normas da Campanha Nacional. Cada menina deverá tomar três doses da vacina, sendo a segunda dose seis meses após a primeira, e a terceira 60 meses após.


Em 2015, a vacina passa a ser oferecida para meninas de 9 a 11 anos.O governo defende a medida afirmando que ela permitirá reduzir a incidência do câncer de colo de útero - ou câncer cervical.


O colo do útero é a parte mais baixa e estreita do útero, que tem duas partes: o corpo do útero (onde o bebê se desenvolve) e o colo, que liga o útero à vagina.
Segundo o Instituto Nacional do Câncer (INCA), em 2014 deverão ser diagnosticados cerca de 15.000 novos casos da doença no Brasil - para comparação, o câncer de mama deverá ter 57.000 novos casos em 2014.

                               VEJA O VÍDEO DA CAMPANHA NACIONAL

ASCOM/PMC

FONTE: Diário da Saúde 








Arquivo do blog