31 de março de 2014

ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DA PARAÍBA, FIRMA CONVÊNIO COM NOVE CÂMARAS MUNICIPAIS PARA CAPACITAR SERVIDORES




A Equipe da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), estiveram em Cuité na Câmara Municipal onde firmou convênios com mais nove municípios paraibanos, nesta segunda-feira (31), para a capacitação de servidores das câmaras municipais, por meio do Programa de Qualificação Continuada do Legislativo (Proquale). A parceria foi realizada na região do Curimataú, durante solenidade na Câmara Municipal de Cuité.

Os municípios que firmaram os convênios foram Barra de Santa Rosa, Cubati, Damião, Frei Martinho, Nova Floresta, Nova Palmeira, Pedra Lavrada, São Vicente do Seridó, além de Cuité. “A ação é pioneira e nossa região nunca havia sido privilegiada com uma iniciativa tão positiva para os servidores e vereadores da nossa região”, disse o presidente da Câmara de Cuité, Geraldo Leite.

Também estiveram presentes na solenidade os deputados Assis Quintans (Democratas) e Bado Venâncio (PEN), e a prefeita de Cuité, Euda Fabiana, que parabenizou a parceria da ALPB e da FGV com as Casas Legislativas. 

“Nossa região foi privilegiada. Com essa ação grandiosa, vamos poder qualificar os jovens que prestam serviços para a população”, ressaltou a chefe do Executivo a Srª Euda Fabiana.

Sobre as capacitações - Os cursos abrangem áreas essencialmente técnicas e poderão ser cumpridos em um período de nove semanas. Entre as áreas de atuação, estão Gestão e Avaliação de Políticas Públicas, Controladoria, Gestão de Pessoas na Administração Pública, Gestão de Serviço Público, Licitações e Controle Administrativo, e Responsabilidade na Gestão Pública. 









































Texto: Alexandre Kito / ASCOM-PMC
Fotos:  Wandson Lima

Arquivo do blog