19 de fevereiro de 2014

SECRETARIA DE CULTURA E TURISMO RESGATA O ESPETÁCULO DA PAIXÃO DE CRISTO


O espetáculo da Paixão de Cristo é uma encenação que retrata a história da Paixão, Morte e Ressureição de Jesus Cristo mundo afora. O Município de Cuité além de ter sido pioneiro na realização deste espetáculo, por muitos anos foi destaque no cenário artístico nacional.

Durante mais de uma década, o espetáculo que era encenado no Maior Teatro ao Ar Livre da Paraíba – Olho D’agua da Bica tomou proporções grandiosas chegando a ter mais de 300 participantes, sendo assistida por um público médio de aproximadamente 10.000 pessoas por noite de apresentação.

Diante da importância deste espetáculo teatral na vida dos cuiteenses, e por ser esta, uma das maiores produções culturais do Estado da Paraíba e do Brasil, foi que a Secretaria de Cultura e Turismo – SECULT se empenhou em promover o resgate da Paixão de Cristo, elaborando o projeto em 2014. Com isso, a população, bem como toda a comunidade cultural recebem de volta, a oportunidade de construírem juntos, um dos seus maiores bens culturais.

A SECULT divulgou ainda aos interessados que, haverá uma reunião preliminar no próximo dia: 21 (sexta-feira), a partir das 19h. No Teatro Municipal Francisca Emília da Fonsêca - Dona Chicota. E logo após, serão abertas as inscrições.
Mais informações:Secretaria Municipal de Cultura e Turismo – SECULT.
Rua 15 de Novembro, 159 – Centro – Cuité Paraíba.
Tel. (83) 3372 2447

Equipe SECULT 


Arquivo do blog