8 de fevereiro de 2014

PREFEITA EUDA FABIANA ESTUDA REAJUSTE PARA OS PROFESSORES DA REDE MUNICIPAL

A Prefeita Euda Fabiana e sua equipe administrativa estão realizando estudos concentrados na busca de oficializar o aumento salarial de 9% para os professores da rede municipal. 

Assim a prefeita repassa o reajuste nacional mais um acréscimo, uma vez que os professores em Cuité já recebe acima do piso nacional, fontes do magistério compreende o reajuste como positivo.

Para a maioria dos prefeitos o aumento de 8,32% concedido pelo governo federal tem se tornado em um verdadeiro pesadelo , isso porque não houve nenhum aumento no dinheiro destinado para educação dos municípios. 



Mesmo assim em Cuité o reajuste da remuneração dos professores de Cuité, passa por uma valorização e luta dessa classe, a secretária de educação Micheline Palmeira tem o ônus e o bônus para dividir com o quadro dos professores um salário mais digno, mais tem que haver a contrapartida de melhorar o índice do IDEB, exigir dos professores da mesma intensidade que eles exigem o ganho salarial mesmo que de forma merecida, porém tem que bater metas. 

Na medida certa, o pacto social do governo do estado contemplou a prefeitura municipal de Cuité com aprovação do projeto do centro de capacitação dos professores do município, essa obra em parceria com a prefeitura de Cuité credenciará a sede geo administrativa do Curimataú paraibano, como referencia do ensino público.  

Luiz Lopes com Dema Macedo

Arquivo do blog