19 de fevereiro de 2014

PADRE SEVERINO FIRMINO SERÁ NOVAMENTE PÁROCO DE CUITÉ

Publicação da Diocese saiu nesta terça (18) e celebração da posse está agendada para maio

A Diocese de Campina Grande-PB, através do Bispo Diocesano, Dom Frei Manoel Delson Pedreira da Cruz, publicou nesta terça-feira, dia 18, a carta-circular 001/2014 que divulga mudanças em algumas de suas paróquias.

Entre as alterações, consta a da Paróquia Nossa Senhora das Mercês, do município de Cuité-PB, onde terá o retorno do Padre Severino Firmino da Silva, o qual já administrou a Paróquia durante quase uma década.

Pe. Severino substituirá o atual pároco Luciano Guedes, também nomeado para administrar a Paróquia de Nossa Senhora da Conceição (Catedral Diocesana) em Campina Grande. A transferência e a celebração da posse estão agendada para o mês de maio.

As alterações foram realizadas durante a reunião do Conselho Presbiteral da Diocese e estão de acordo com o Código de Direito Canônico e a Legislação complementar da Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) que determinam a permanência de um Pároco por seis anos em uma Paróquia.
Severino Firmino é natural de Campina Grande e esteve administrando a Paróquia de Cuité entre 1991 e 2000. Em seguida, ele foi transferido para a paróquia de Pocinhos, onde permaneceu até este ano.

Ramsés França


Confira na integra a carta-circular 001/2014:


Clique na imagem para ampliar

 Fonte: Blog do Aeliton Clécio

Arquivo do blog