17 de fevereiro de 2014

O SERVIÇO DE CONVIVÊNCIA E FORTALECIMENTO DE VÍNCULOS - III, INICIA OS TRABALHOS COM O GRUPO DE IDOSOS ALEGRIA DE VIVER EM CUITÉ



Na última quinta (13), a Secretaria Municipal de Assistência Social, promove um dia do Encontrão dos Idosos. Estiveram participando durante todo o dia a Secretária de Assistência Social do município a Srª Vanderlânea de Macedo (Lena) e a coordenadora do Grupo de Idosos a Srª Marineide Gomes (Dinha), juntamente com toda equipe do SCFV - Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, a equipe CRAS, CREAS, Conselho Tutelar da 



Criança e do Adolescente, Secretário Municipal de Saúde Dr. Gentil Palmeira, a Nutricionista NASF a Dr. Neyre Braynner, as equipes de Saúde da UBSF Abílio Chacon, o Gestor do Bolsa Família Jefferson Ferreira , dentre outros que não mediram esforços para a promoção do bem estar da coletividade.

A Prefeita Euda Fabiana que não mediu esforços para que tudo pudesse ocorrer dentro das normalidades, esteve presente na abertura do evento, participando ativamente das menções e atendimento aos que estavam no local seguindo o protocolo dentro do agendamento de suas funções.

O SCFV – III, formado por idosos do nosso município teve início as 09h00 na sede localizada na Rua sete de setembro e se estendeu por todo o dia. No período da manhã, dada a abertura pelo cerimonial e mesa de honra, o Pastoril do Grupo de Idosos fizeram uma belíssima apresentação, seguida da dança do carimbo e encenações além de muita descontração e  entretenimento entre os que estavam no local.  Foi instalado nas dependências um salão de beleza para atendimento dos idosos com cortes de cabelo, escovação e manicure. Em outra área foi oferecido ginástica e exercícios com a fisioterapeuta a Dr. Gabrielle Negreiros. Ainda tivemos várias palestras sobre alimentação saudável, exercícios físicos e convívio familiar.

Durante a programação a equipe e idosos receberam profissionais de fotografia e mídia do Banco Santander que vieram fotografar e gravar a ação para a publicação dentro da mídia e, não foi diferente dos demais que lá estavam, saíram encantados com a desenvoltura e desenvolvimento das ações executadas pelos idosos e também pela acolhida para com eles por parte dos cuiteenses.

O Grupo Alegria de Viver funciona nos seguintes dias e horários:   

-Quintas e sextas a partir das 14h00, com atividades de convívio social;       

-Terças, quintas e sábado a partir das 05h30, no Ginásio Municipal com a aeróbica da 3ª idade;     
-Domingo a partir das 14h00, com o tradicional Forró do Idoso;  
-Segunda a sexta a partir das 19h00, irá funcionar turmas de alfabetização e ensino fundamental, turmas preparadas e formadas para atender aos Idosos de nossa cidade.

E caso você idoso (a), que queira participar de nosso Grupo de Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – III – Grupo de Idosos Alegria de Viver e ainda não está inscrito, procure o CRAS, vizinho ao SAMU 192, faça seu cadastro e venha ser um idoso mais feliz.

ASCOM - PMC


































Arquivo do blog