22 de janeiro de 2014

SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL DE CUITÉ OFERTARÁ CURSOS EM PARCERIA COM O PRONATEC


A Secretaria de Assistência Social de Cuité em parceria com o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC) ofertará nove cursos técnicos à população cuiteense. Três instituições ofertarão os cursos, IFPB, SENAI e UFPB, com dezenas de vagas, cada.

Após a assinatura de uma portaria do Ministério da Educação (MEC) pactuada com o Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), a Secretaria de Assistência Social de Cuité foi contemplada, através do Instituto Federal da Paraíba (IFPB), com o curso de auxiliar administrativo, onde 40 vagas serão ofertadas; o curso de montador e reparador de computadores, com 20 vagas disponíveis; e o curso de operador de processamento de frutas e hortaliças, também com 20 vagas disponíveis.

Pelo Serviço Nacional de Apoio a Indústria (SENAI), será ofertado o curso de eletricista de automóveis, com 17 vagas. Já através da UFPB, serão oferecidos os cursos de agente comunitário de saúde, com 40 vagas; auxiliar de nutrição, com 40 vagas; auxiliar de biblioteca, com 40 vagas; cuidador de idosos, com 40 vagas; cuidador infantil, com 40 vagas; e o curso de produtor de queijos, com 40 vagas.

Segundo Thiago Balbino, diretor administrativo da Secretaria de Assistência Social de Cuité, a quantidade de cursos ofertados pode aumentar, outras áreas poderão surgir, através de uma parceria com a UFCG – campus Cuité.

Os cursos ainda não tem data para começar, porém, segundo Balbino, a partir do mês de fevereiro esses cursos já poderão estar disponíveis com a formação das turmas para em seguida dar início as aulas.

Ascom/Cuité

Arquivo do blog