SECRETÁRIOS MUNICIPAIS DE CUITÉ PARTICIPAM DE ENCONTRO DO TERRITÓRIO DA CIDADANIA

Os secretários municipais de Cuité, Giovani Furtado (Agricultura e Abastecimento) e Micheline Palmeira (Educação) participaram do encontro do Território da Cidadania do Curimataú paraibano na última quinta-feira (19).

No encontro que aconteceu no auditório da UFCG, campus Cuité, ainda participaram representantes das dez cidades que compõe o território. A secretária da Assistência Social, Vanderlânea de Macedo, foi representada pela articuladora Jaqueline Silva.


Cinco temáticas foram escolhidas em dois eixos para as dez cidades do território: No eixo ‘Cidadania e Direitos’ foram escolhidas as ações de ampliação da resolutividade da saúde bucal na atenção básica e especializada; a aquisição de unidades móveis de acolhimento às mulheres do campo e da floresta; o fortalecimento de espaços e pontos de cultura e desenvolvimento e estímulos a redes e circuitos culturais.

No eixo ‘Infraestrutura’ foram escolhidas as ações de habitação rural e a regularização fundiária de imóveis rurais.

Desde que foi criado o Programa Territórios da Cidadania contribuiu para a melhoria da qualidade de vida de cidadãos para a promoção do desenvolvimento rural sustentável em diversas áreas: apoio a atividades produtivas; infraestrutura, direitos e cidadania; a partir da integração de políticas públicas e da articulação federativa.

 Ascom/Cuité






Seguidores