5 de dezembro de 2013

SECRETARIA DE CULTURA E TURISMO DE CUITÉ PROMOVE ODISSEIA CULTURAL COM GRANDE PROGRAMAÇÃO

A Secretaria de Cultura e Turismo de Cuité promoveu durante todo o dia da última quarta-feira (04) a 1ª Odisseia Cultural do Município. O evento foi recheado de grandes atrações e contou com a presença de várias autoridades, dentre elas, o secretário de Cultura do Estado, Chico César.

 

Pela manhã a programação começou com a recepção dos Conselheiros Estaduais de Cultura na Câmara Municipal, na Rua 15 de Novembro, Centro, ao som do Grupo Olodum da Escola Municipal Benedito Venâncio dos Santos.



Em seguida foi realizada uma sessão especial, uma reunião do Conselho Estadual de Cultura e a posse dos Conselheiros Municipais, todos na Câmara Municipal.


Uma visita ao Museu do Homem do Curimataú fez parte da programação, o trajeto foi acompanhado pela Fanfarra Municipal ‘Dona Domitila’ do programa ‘Bolsa Família’.


Ainda no Museu foi realizada a entrega da premiação aos vencedores do I Concurso de Literatura de Cordel.


Os participantes da Odisseia visitaram, também, a Casa do Artesão de Cuité.


À tarde a programação começou com um almoço na Praça de Alimentação ’Maria Alves Duarte’, no Arraial da Serra, acompanhado da apresentação do cantor Aldevair Silva, de Cuité.


À partir das 14h45 o Teatro Municipal ‘Francisca Emília da Fonseca – Dona Chicota’ abriu as portas para apresentações culturais de todas as companhias de artes da cidade, a apresentação da peça ‘A Bruxa’ de Áurea Dantas, apresentação do artista performático Whytnna Hill e um tributo a Chico César com Dioclébio Smille e Aldevair Silva.


Após as apresentações, uma caminhada com os caminhantes do projeto Trilhas da Serra saiu do Teatro com direção a UFCG, campus Cuité, para assistir o pôr-do-sol no Sítio Olho d’água da Bica acompanhado da apresentação da saxofonista Kleanne Maravilha e da Filarmônica Municipal ‘Jovens Músicos’ do programa ‘Bolsa Família’, encerrando a programação vespertina.



O presidente da Fundação Espaço Cultural (Funesc), Lau Cerqueira, acompanhou todo o trajeto ao lado do Secretário de Cultura de Cuité, Jeancarlo Sousa.


A noite, a programação começou com o acendimento das luzes do Natal da Praça Claudio Gervásio Furtado acompanhado de uma Cantata de Natal do Coral Vozes da Floresta, da cidade de Nova Floresta e da Filarmônica Nossa Senhora da Conceição de Caturité.



E em seguida, encerrando a Odisseia, uma Mostra Regional de Expressões Folclóricas e Contemporâneas será realizada no Ginásio Municipal Waldemir Alves de Lima, com a participação da orquestra Chique-Xique – de Cuité, do grupo Moendas Tradições – de Areia, Companhia Folclórica Itacoatiara – de Pedra Lavrada, grupo Estrela de Couro e Xaxado – de Passa e Fica-RN, Grupo de projeções ‘Eita’ da capital paraibana e do grupo ‘Arte e Movimento’ de Passa e Fica-RN.


Ascom/Cuité

Confira mais fotos:



























































































Arquivo do blog