15 de dezembro de 2013

PREFEITA EUDA FABIANA VISITA BARREIROS NA ZONA RURAL DE CUITÉ

A Prefeita Euda Fabiana visitou na tarde deste domingo (15) dois barreiros construídos na comunidade Fortuna, zona rural de Cuité. As obras de prevenção às estiagens foram realizadas pela Secretaria de Agricultura e Abastecimento com as máquinas doadas pelo Governo Federal, através da segunda etapa do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2).

Um dos barreiros foi construído na propriedade do agricultor José Batista Neto que, prestes a deixar o campo pela falta d’água, comemorou a conquista.

“Se não fosse esse barreiro construído na minha propriedade eu já tinha abandonado tudo isso aqui e ido embora para a cidade, agora vou esperar encher para plantar e continuar por aqui”, comemorou o agricultor.


O agricultor Francisco Mariano Sobrinho foi outro contemplado na comunidade com um barreiro, sem nenhum reservatório d’água seu Chico de Inácio, como é mais conhecido, declarou que se não fosse esse trabalho da Prefeitura Municipal ele não teria como armazenar água nas próximas chuvas.

“Eu agradeço até demais, pois eu não tinha nenhum localzinho d’água e graças a Deus, a prefeita e o secretário hoje eu tenho o meu reservatório”, declarou seu Chico.


Para o secretário de agricultura do município, Giovanni Furtado, é um prazer poder realizar um sonho dos agricultores cuiteenses.

“São duas obras importantes, dois barreiros muito bem construídos que vão servir a essas duas famílias e a toda a região, é uma determinação da Prefeita Euda, trabalhar a toda hora e servir ao povo de Cuité. Eu me sinto orgulhoso em poder realizar o sonho dessas famílias”, destacou o Secretário.


Além dos barreiros, a Prefeitura Municipal de Cuité está construindo pequenos e médios açudes e cisternas na zona rural. Para a Prefeita Euda Fabiana, todas essas obras só são possíveis graças a uma patrulha mecanizada moderna.

“Estamos felizes porque as máquinas estão em pleno funcionamento, a nossa patrulha mecanizada rural está trabalhando a todo o vapor, duas retroescavadeiras, as duas patrol, o nosso trator de esteira, o nosso caçambão, enfim, todos trabalhando para que esses barreiros fiquem bem feitos e com segurança”, afirmou a prefeita.


Acompanharam a prefeita na visita, o secretário de agricultura e abastecimento, Giovanni Furtado, e o deputado estadual Bado Venâncio (PEN).

Ascom/Cuité

Arquivo do blog