6 de dezembro de 2013

CÂMARA DE VEREADORES DE CUITÉ E UFCG REALIZAM AUDIÊNCIA PÚBLICA PARA DISCUTIR A IMPLANTAÇÃO DO CURSO DE MEDICINA NO CAMPUS DA CIDADE

A Câmara de Vereadores de Cuité e o Centro de Educação e Saúde (CES), Campus Cuité, realizou na noite desta quinta-feira (05) uma audiência pública para discutir a implantação do Curso de Medicina no Centro.

O evento contou com a presença de prefeitos e vereadores da região, além de profissionais da saúde, líderes políticos e da população. 


Dentre os presentes estava o ex-reitor da UFCG, Tompson Mariz, o diretor da UFCG, campus Cuité, Ramilton Marinho, o deputado federal Manoel Júnior, o deputado estadual Bado Venâncio e a prefeita Euda Fabiana.

O ex-reitor da UFCG, Tompson Mariz, também falou com a nossa reportagem e falou as possibilidades do curso ser implantado em Cuité.

- Se as carências efetivamente detectadas forem equacionadas eu não tenho dúvidas de que com um bom projeto, com o apoio político, o envolvimento da sociedade civil organizada que a região de Cuité vai ter esse curso de medicina – declarou o ex-reitor.

A prefeita Euda Fabiana disse que vê com bons olhos os investimentos na cidade para a implantação do curso.

“A nossa gestão já é bastante comprometida com a infraestrutura já pensando nisso, já pensando nos universitários que hoje são muitos, com relação a um curso de medicina aqui vai aumentar a infraestrutura de esgotamento, calçamentos, saúde, educação e nos hospitais. Com a chegada do curso de medicina tudo melhora e eu acredito que nós teremos uma melhor saúde porque aí estará entrando recurso federal, estadual e municipal”, afirmou a gestora.

O deputado federal Manoel Júnior destacou que esse é o momento e a hora para a realização desse sonho. “Aqui é a hora e o momento correto, haja vista a Medida Provisória 621 que garantiu a ampliação dos cursos de medicina nos municípios novos, em universidades novas, obviamente nós temos que ter um bom projeto feito pela reitoria da UFCG e a atuação política da bancada para que esse desejo se torne realidade como hoje é o campus de Cuité”, destacou.

Blog do Flávio Fernandes

Confira fotos do evento:









































Arquivo do blog