12 de novembro de 2013

EXPLOSIVOS: 9º BPM E EXÉRCITO BRASILEIRO REALIZAM APREENSÕES

Seguindo as orientações do Comando do 9º Batalhão de Polícia Militar, policiais militares pertencentes ao grupamento da ROTAM, participaram – nas primeiras horas desta terça-feira, 12 – da Operação Dinamo, que teve a coordenação do Exército Brasileiro e realizou seis apreensões de explosivos e duas prisões. A operação que é nacional aconteceu em dezenas de cidades paraibanas, entre elas Campina GrandePedra Lavrada e Piancó.



Foram apreendidos diversos materiais explosivos irregulares e, muitas vezes, ilegais. De acordo com o coordenador regional da operação, o coronel Valmar Severiano, o objetivo da operação é intensificar a fiscalização do comércio de explosivos e produtos similares.

O comandante do 9º BPM, Major Afonso Antônio Galvão, destacou a importância da apreensão afirmando que “materiais como esses que foram apreendidos são normalmente utilizados em explosões a bancos. Nossos militares: Claudino, C. Alberto, Santos e Moura estão de parabéns pela participação na operação e pelo êxito obtido na missão”.  De acordo com o Exército Brasileiro, a operação deve continuar por tempo indeterminado.

Ascom: 9º BPM
 


Arquivo do blog