20 de novembro de 2013

DEPUTADO BADO VENÂNCIO MOSTRA GRÁFICO COMPROVANDO MAIS GASTOS COM PUBLICIDADE QUE SAÚDE

O deputado estadual Bado Venâncio (PEN) apresentou na manhã de hoje (20), na Assembleia Legislativa da Paraíba um relatório que comprova a diminuição de investimentos do governo do Estado em saúde e o aumento nos gastos com comunicação.
"A receita subiu e os investimentos diminuíram", concluiu o parlamentar. Os dados analisados foram dos anos de 2007 a 2013, segundo o deputado todos os anos os investimentos em saúde sofreram redução.


"Tem pouco recurso, como todo mundo diz. Precisa investir onde mais precisa: saúde, educação, infraestrutura e a parte da cidadania", destacou Bado.
De acordo com os dados, apenas em 2012 a gestão de Ricardo Coutinho repassou mais de 40 milhões para comunicação, no mesmo ano o repasse para a saúde não ultrapassou 6 milhões.
Bado ainda destacou que amanhã (21) irá apresentar dados relativos à educação. De acordo com o deputado, o Governo do Estado deu ordem de investimento de 20 milhões, mas destes só foi realizado o gasto com 12 milhões. "É por isso que as escolas estão paralisadas", constatou.

 Veja


Arquivo do blog