23 de novembro de 2013

DENTRO DA ‘SEMANA DA MULHER CREAS’ SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL DE CUITÉ REALIZA FEIRA DE SERVIÇOS NA COMUNIDADE BUJARÍ

A Secretaria de Assistência Social de Cuité realizou nesta sexta-feira (22) uma Feira de Serviços na comunidade rural Bujarí, a ação foi desenvolvida dentro da ‘Semana da Mulher CREAS’.
A unidade móvel do programa ‘Mulher, viver sem violência’ da Secretaria de Estado da Mulher e da Diversidade Humana realizou atendimentos as mulheres com orientações sobre divórcio, pensão alimentícia, violência doméstica e outros temas relacionados.
O psicólogo Daniel Macêdo, do Centro de Referência da Assistência Social de Cuité (CREAS), ministrou uma palestra com os temas: violência doméstica e Lei Maria da Penha. Já a Delegada Maísa Félix, de João Pessoa, falou sobre as políticas públicas para o combate a violência doméstica e sobre o novo disque denúncia, o 197, e a Lei Maria da Penha.



A secretária executiva da Secretaria Estadual da Mulher e da Diversidade Humana, Nézia Gomes, falou sobre as ações e os programas desenvolvidos pelo órgão.
O evento reuniu dezenas de mulheres que através da campanha tiveram a oportunidade de conhecer seus direitos e tirar dúvidas sobre o tema. A ‘Semana da Mulher CREAS’ segue até a próxima quinta-feira (28).
Confira as próximas ações da 
campanha:
Na terça-feira (26) o Distrito do Melo recebe uma Feira de Serviços a partir das 13 horas com palestras CREAS, Saúde Itinerante, CRAS, dentre outros serviços.
Na quarta-feira (27) a campanha será desenvolvida na comunidade rural Algodão com uma Feira de Serviços a partir das 13 horas com palestras CREAS, Saúde Itinerante, CRAS, dentre outros serviços.
E na quinta-feira (28) encerrando a Semana da Mulher CREAS, as ações serão desenvolvidas na comunidade rural Retiro a partir das 8 horas com palestras CREAS, Saúde Itinerante, CRAS, dentre outros serviços.
Ascom/Cuité



























  

Arquivo do blog