21 de novembro de 2013

COMO ASSIM? A DEPUTADA GILMA SERÁ ESCANTEADA PELO GRUPO RICARDISTA DE CUITÉ? E AS PROMESSAS DE QUE “FARIA TUDO DE NOVO” FEITAS PELO LÍDER DO GRUPO?


Após uma postagem no blog do radialista Flávio Fernandes sobre as futuras candidaturas a deputado estadual no Curimataú, alguns grupos políticos da região começaram a se movimentar. Primeiro o radialista foi chamado de ‘Mãe Diná’ por citar nomes que estão sendo apresentados como futuros candidatos na região.
Depois, um blogueiro ligado, e bem ligado à oposição de Cuité, escreveu um texto com o seguinte título: “Cuité ainda não possui pré-candidatura própria para deputado estadual”.




Na postagem, o blogueiro citou a situação política, já apresentada e não provada pela oposição, do deputado Bado (PEN) a qual diz que o mesmo está inelegível.

Depois fala do pretenso candidato Charles Camaraense (PSL), segundo a postagem, o empresário está dedicado aos seus empreendimentos e está focando as eleições municipais de 2016. Mas não foi o que a própria base aliada compartilhou quando Camaraense se filiou ao PSL, momento no qual comemoravam a destituição de Bado do partido.

Clique no link e confira a matéria da filiação de Charles e sua pretensa candidatura a Assembleia:http://www.cuitepbonline.com/2013/09/bado-e-destituido-do-cargo-de.html

Por fim, o blogueiro cita a candidatura da deputada Gilma Germano (PPS), segundo a postagem “O grupo de Gilma Germano, com a pré-candidatura de Buba, provavelmente não encontrará grandes apoios em Cuité, já que desta vez, a oposição local deverá lançar candidatura própria”, afirmou.

Ainda de acordo com a postagem, Dr. Jaime já confirmou que apoiará o nome que for lançado pela oposição em Cuité “automaticamente descartando apoio ao grupo da deputada Gilma Germano, o que é natural, já que ele é um Cuiteense e, deve sim apoiar um conterrâneo”, escreveu o blogueiro.

Mas não foi isso que afirmou o líder da oposição de Cuité, Dr. Jaime Filho, há alguns meses em um programa de rádio quando afirmou com todas as letras o seu apoio à deputada picuiense.

Clique no link e ouça a fala do Dr. Jaime: https://soundcloud.com/fl-vio-fernandes-5/udio-dr-jaime

E agora? Como explicar a situação da oposição de Cuité? O objetivo da postagem sobre as três candidaturas não foi criar debates e sim citar os nomes que foram colocados pelos próprios correligionários como futuras opções, a postagem foi apenas uma questão de opinião. Mas, se agora estão tirando o time de campo e mudando um discurso criado a poucos meses de quem é a culpa?

Contudo, isso serviu para tirar algumas dúvidas sobre o grupo: A primeira é que a oposição cuiteense ainda não sabe qual rumo tomar em 2014 e a segunda é que tudo isso explica a ausência de alguns integrantes da oposição no programa semanal de rádio da deputada. Porém a mesma colocação não pode ser usada para o ‘grande’ líder que já virou o substituto oficial da parlamentar quando a mesma não pode estar presente no seu ‘Informativo da Atuação Parlamentar’.

Aí eu pergunto: E agora? Em quem acreditar? Acho que só perguntando a Mãe Diná!

Clique no link e confira a matéria completa sobre o assunto:http://portalcuiteemfoco.blogspot.com.br/2013/11/cuite-ainda-nao-possui-pre-candidatura.html

Blog do Flávio Fernandes

Arquivo do blog