9 de outubro de 2013

SEMANA DO BEBÊ DE CUITÉ REALIZA FEIRA DE SERVIÇOS DA SAÚDE SOBRE CRIANÇAS E ADOLESCENTES


A feira aconteceu durante toda esta terça-feira (08) na Escola Municipal Julieta de Lima e Costa e contou com uma vasta programação para mães e gestantes do município de Cuité.

Três stands foram montados na escola;

Stand 1 – Nutrição do bebê, com o tema ‘Higiene Alimentar, Verminose, Aleitamento Materno e Alimentação Complementar’, com alunos de nutrição da UFCG, coordenados pela professora Vanille Pessoa.


Stand 2 – Saúde do Bebê, com o tema ‘Direitos da Gestante, Pré-Natal, Alimentação da Mãe, Gestação da Adolescência, Parto, Depressão Pós-Parto e Vacina do Bebê’, com enfermeiras das equipes de estratégias de saúde da família.


Stand 3 – Cuidados da Saúde do Bebê Especial, com o tema ‘Banho, Higiene do Bebê, Alimentação, Fisioterapia e Fono-Linguagem’, com profissionais de nutrição, fisioterapeutas, enfermeiros e estudantes do curso de nutrição da UFCG – Campus Cuité.


A feira ainda recebeu a visita de uma equipe do Selo Unicef composta por uma representante e jornalistas que fizeram o registro do evento com fotos e depoimentos dos participantes.


EXPOSIÇÃO DE BEBÊS CUITEENSES RECEBEU A VISITA DE ESTUDANTES DA CIDADE DE NOVA FLORESTA


A exposição de bebês cuiteenses que acontece na Praça Cláudio Gervásio Furtado, Centro, dentro da II Semana do Bebê, recebeu na manhã desta terça-feira (08) a visita de um grupo de estudantes da cidade de Nova Floresta.

Os alunos foram recepcionados pela equipe do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), através da coordenadora Vitória Régia.

Além das fotos, as crianças ainda tiveram um momento de descontração com a coordenadora do CRAS do Bujarí, Euneide Medeiros. A professora que coordenou o grupo parabenizou o evento e agradeceu pela recepção.

ALUNOS DA REDE ESTADUAL E MUNICIPAL DE CUITÉ PARTICIPARAM DE PALESTRA SOBRE DROGAS DENTRO DA II SEMANA DO BEBÊ


Alunos da rede estadual e municipal de ensino de Cuité participaram na manhã desta terça-feira (08) de uma palestra com o tema ‘Drogas na Adolescência’. O evento aconteceu em dois horários no auditório do INSS, as 8:00 e às 14 horas. Nos dois momentos as palestras foram ministradas pelo advogado Deusimar Wanderley Guedes.

Escolas da zona urbana e rural participaram do evento que aconteceu dentro da II Semana do Bebê de Cuité.


Ascom/Cuité

Arquivo do blog