31 de outubro de 2013

PREFEITURA MUNICIPAL DE CUITÉ ENCERRA ‘OUTUBRO ROSA’ COM CAMINHADA DAS MULHERES PELAS RUAS DA CIDADE

A Prefeitura Municipal de Cuité encerrou a campanha ‘Outubro Rosa’ com a Caminhada das Mulheres Cuiteenses na Luta Contra o Câncer de Mama. O evento que aconteceu na manhã desta quinta-feira (31) reuniu dezenas de mulheres que vestidas de rosa mostraram a importância da luta contra o câncer.



A caminhada começou com um café da manhã no Parque da Juventude às 8 horas da manhã e em seguida percorreu as principais ruas da cidade acompanhada do Batuque da Escola Municipal Benedito Venâncio, usuários do Centro de Atenção Psicossocial de Cuité, os grupos Alegria de Viver e De Bem com a Vida e profissionais da Secretaria Municipal de Saúde.

No penúltimo dia da campanha, nesta quarta-feira (30), a programação começou pela manhã com atendimento dedicado à saúde da mulher nas unidades de saúde, à tarde a Dra. Káthya Daniella ministrou a palestra ‘Sexualidade Feminina’ no auditório INSS.

A campanha ‘Outubro Rosa’ de Cuité foi realizada de 21 a 31 de Outubro, foram dez dias de atividades voltadas para a prevenção e conscientização do câncer de mama. Com o tema ‘Mulher que se AMA se Cuida’ a programação contou com palestras, tenda de serviços, atendimento noturno nas Unidades de Saúde, dias de beleza e programação cultural.

No evento ainda foi realizada uma Sessão Especial na Câmara Municipal de Vereadores onde as legisladoras do município coordenaram a plenária e junto com autoridades, governo municipal e sociedade discutiram políticas públicas para as mulheres.

Além do câncer de mama, a saúde bucal e a alimentação foram destaques da campanha através das palestras ‘A Saúde Bucal da Mulher’ – com a Dra. Hannelore Garcia e ‘Alimentação Preventiva Contra o Câncer’ – com a Dra. Neyre Brainer.

No Teatro Municipal foi realizada uma sessão denominada ‘Mulher de Cinema – Uma Nova Chance’, no Parque da Juventude foram realizadas atividades de ginástica, autoexame coletivo e café da manhã, já na Praça Claudio Gervásio Furtado, no Centro, houve programação cultural com música ao vivo, performance, humor e vídeos.

Ascom/Cuité
































Arquivo do blog