25 de outubro de 2013

NO DIA DO FUNCIONÁRIO PÚBLICO REPARTIÇÕES PÚBLICAS DE CUITÉ FECHAM AS PORTAS E APENAS SERVIÇOS ESSENCIAIS ATENDEM A COMUNIDADE


Na próxima segunda-feira (28) é comemorado em todo o Brasil o dia do servidor público. 

Em Cuité todas as repartições públicas fecham e apenas os serviços essenciais como Hospital e SAMU atendem a comunidade.

A informação foi repassada na manhã desta sexta-feira (25) pela Chefia de Gabinete da Prefeita Euda Fabiana que ainda ressaltou que os serviços voltam ao normal no dia seguinte, ou seja, na terça-feira (29).

O dia do servidor público foi instituído no governo do presidente Getúlio Vargas, através da criação do Conselho Federal do Serviço Público Civil, em 1937. 

Os serviços públicos estão divididos em classes hierárquicas, de acordo com os órgãos dos governos, que podem ser municipais, estaduais ou federais. Os serviços prestados podem ser de várias áreas de atuação, como da justiça, saúde, segurança, etc.

Então, nada mais justo do que um dia, ou melhor, um feriadão para aqueles que se dedicam todos os dias para fazer uma boa administração, seja ela municipal, estadual ou federal.

Flávio Fernandes

Arquivo do blog