10 de outubro de 2013

DEPUTADO BADO VENÂNCIO LAMENTA A SITUAÇÃO DOS AÇUDES DA PARAÍBA E COBRA DO GOVERNO DO ESTADO A CONSTRUÇÃO DE NOVOS MANANCIAIS



O deputado estadual Bado Venâncio (PEN) expôs e lamentou na manhã desta quinta-feira (10) a situação que se encontra os açudes da Paraíba. Segundo Bado, há regiões que já não tem mais água nos mananciais, apenas lama ou totalmente secos.

No seu discurso, no plenário da Assembleia Legislativa, o parlamentar citou vários mananciais do estado que se encontra em estado de atenção, a exemplo do Açude Boqueirão do Cais – em Cuité, Serrote – em Monteiro e Várzea Grande – em Picuí. 

Ainda foram citadas algumas cidades que já se encontram com açudes secos, sendo elas; Picuí, Santa Luzia, São José do Sabugi, São José dos Cordeiros, Taperoá, Teixeira, Várzea e São Mamede.

Logo após, Bado comunicou aos parlamentares presentes na sessão que enviará um requerimento por escrito ao Governo do Estado solicitando quais açudes e projetos se encontram prontos nas Secretarias de Recursos Hídricos, Agricultura e Planejamento e ainda a relação dos açudes com o valor individual e o orçamento de cada um. 

“Porque assim nós podemos cobrar dos deputados, senadores, presidente e órgãos federais recursos para a construção desses açudes como eu cobrei a construção do Açude Boqueirão do Japí, no município de Cuité. Se fala muito em açudes, mas quem é que sabe o que tem pronto no estado se não há planejamento?”, indagou o deputado.

Flávio Fernandes

Arquivo do blog