5 de setembro de 2013

CENTRO DE REFERÊNCIA DA ASSISTÊNCIA SOCIAL DE CUITÉ REALIZA MAIS UMA EDIÇÃO DO ‘ACELERA CRAS’

O Centro de Referência da Assistência Social de Cuité – Joana D’Arc da Fonseca, realizou na tarde desta quinta-feira (05) mais uma edição do projeto ‘Acelera Cras’. A ação foi realizada na Praça das Flores, no Bairro Castelo Branco.

No evento foi realizada uma palestra com a gerente da atenção básica do município, Daniella Melo, que em entrevista falou da importância da integração entre os serviços públicos e a comunidade.

- Esses momentos são de extrema importância, é um momento de interação de todos onde foram abordados temas importantes como promoção da saúde, saúde bucal e as formas de prevenir a cárie dental. É um momento importante pelo fato de fazer com que as pessoas participem efetivamente e entenda promoção da saúde.

A coordenadora do CRAS, Vitória Régia, falou dos serviços levados a comunidade.

- Hoje o ‘Acelera CRAS’ trouxe a temática saúde da família, serviços e prevenção. Cada vez mais, de acordo com as palestras, a população vem absorvendo informações que vão trabalhar o seu dia-a-dia junto a sua família.

No encerramento foi realizada uma apresentação do grupo ‘De Bem Com a Vida’ onde todos os presentes interagiram com as integrantes, tudo sob a coordenação da preparadora física Marineide Gomes (Dinha). O 'Acelera CRAS' ainda contou com o auxílio das alunas do curso de nutrição da UFCG, campus Cuité.

Ascom/Cuité






Arquivo do blog