18 de agosto de 2013

DEZENAS DE CICLISTAS PERCORREM AS RUAS DE CUITÉ PEDINDO PAZ NO TRÂNSITO


O passeio ciclístico em homenagem ao aposentado Manoel Macedo Dantas (Duzinho), 90 anos, vítima de acidente de trânsito em Cuité, foi realizado na tarde deste sábado (17) e contou com a participação de dezenas de ciclistas de toda a região que vieram à cidade pedir paz no trânsito.

Dentro do passeio foi realizada a instalação da Ghost Bike, uma bicicleta pintada de branco usada como um memorial póstumo aos ciclistas vitimados pelo trânsito. O monumento foi instalado no Parque da Juventude, no Bairro Jardim Planalto.


Logo após o passeio pelas principais ruas da cidade, houve uma palestra no Arraial da Serra com a psicóloga Patrícia Cunha, um momento de conscientização sobre os perigos do trânsito e também o respeito aos ciclistas e pedestres.

A Prefeita Euda Fabiana participou do evento e na oportunidade afirmou que criará um projeto para a construção de uma ciclovia que ligará a cidade a Escola Técnica Profissionalizante, em construção na saída da cidade, o que ofertará mais segurança aos estudantes da nova unidade de ensino.
O idealizador do evento, Dema Macedo, em entrevista, declarou que o evento foi positivo e a mensagem principal foi passada; a conscientização dos condutores e o respeito aos pedestres e ciclistas. 

Segundo Dema, será feita uma solicitação ao Governo Municipal, Estadual e Federal para a construção de um anel viário, o que deixará o fluxo de veículo dentro da cidade menor, evitando assim, acidentes e trazendo de volta a sensação de segurança nas nossas vias.

Ascom/Cuité














Arquivo do blog