2 de julho de 2013

9º BPM REALIZA OPERAÇÃO DIVISA SEGURA



Seguindo as diretrizes do Comando do Policiamento Regional I (CPR I), que tem por Comandante o Coronel Sobreira, policiais militares pertencentes ao 9º Batalhão de Polícia Militar em parceria com policiais militares do Rio Grande do Norte – sob o comando do 2º Tenente Delano – desencadearam, durante toda a tarde desta terça-feira, 2, mais uma etapa da Operação Divisa Segura entre o município paraibano de Nova Floresta e o município norte-rio-grandense de Jaçanã.

Comandados na ocasião pelo Capitão Josimá, guarnições do Comando de Policiamento da Unidade (CPU), Patrulha Rural e ROTAM revezaram-se nas abordagens a veículos e nas buscas pessoais. Durante a operação foi apreendida uma arma branca (faca peixeira) que estava de posse do ex-presidiário Cosmo Dantas de Neri, 26 anos, residente em Nova Floresta.

Em entrevista à imprensa local o Comandante do 9º BPM, Major Afonso Antônio Galvão, destacou a importância da realização de mais uma etapa da operação Divisa Segura. “Esperamos, com isso, reduzir drasticamente a incidência de crimes e atos criminosos na divisa entre os dois estados”, pontuou.

Desde o seu início, em agosto de 2011, a operação Divisa Segura já planejou e executou mais de 35 operações entre os estados vizinhos, efetuando a prisão de criminosos, apreensão de armas, drogas e explosivos.



Ascom 9º BPM


Arquivo do blog