30 de maio de 2013

SECRETÁRIO DE SAÚDE DE CUITÉ SE REÚNE COM A SECRETARIA DE ESTADO DA SAÚDE PARA DEBATER O SURTO DE DIARREIA NA REGIÃO


O Secretário de Saúde de Cuité, Dr. Gentil Palmeira, junto com sua equipe se reuniu nesta quarta-feira (29) com representantes da Secretaria de Estado da Saúde (SES) para debater o surto de diarreia na região.

De acordo com Ana Stella Pacha, chefe do núcleo de doenças transmissíveis agudas da SES, a equipe veio até o município para conhecer o perfil desse surto e identificar o agente causador. “O Estado veio aqui no município de Cuité para ver o perfil desse problema e identificar o agente causador, a partir daí vamos focar e cortar essa cadeia de transmissão”, declarou.

As regiões Curimataú e Seridó paraibano foram acometidas recentemente por um surto de diarreias, o que preocupou não só as secretarias municipais como também a estadual. De acordo com o Secretário de Saúde de Cuité, o município está disponibilizando todo suporte aos cidadãos para o controle do surto.

“O município tem disponibilizado um grande quantitativo de medicamentos, soros e leitos no Hospital, o surto está praticamente controlado, nós estamos fazendo o nosso papel e espero que com essa parceria entre as Secretarias Estadual e Municipal a gente possa viabilizar mais recursos para o fim desse problema”, destacou Gentil Palmeira.




Ascom/Cuité.

Arquivo do blog